
Momento esperado
Confira os desvios no trânsito, a linha de ônibus gratuita e os locais de estacionamento
O trânsito nos acessos à Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá alteração entre os dias 30 de dezembro e 5 de janeiro, por conta de uma programação estendida, que abrange atrações musicais, culturais e esportivas. Algumas ruas estarão fechadas para trânsito de veículos e a extensão pode ser aumentada, conforme o fluxo de pessoas.
A cabeceira insular, que fica ao lado da Ilha de Santa Catarina, será acessada somente por pedestres e ciclistas neste período, com exceção dos veículos antigos que participam do desfile. Embora esteja fechado para o tráfego de motorizados, o lado Continental não terá desvios. As informações são da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).
Para quem optar pela visita através da cabeceira da Ilha, é possível acessar a região pela rua Felipe Schmidt, no Centro, atravessando o Parque da Luz. Outra opção é a rua Almirante Lamego, que passa por baixo do viaduto da ponte (região mais próxima à cabeceira) e chega até a Alameda Adolfo Konder. Já na região do Continente, o acesso principal é pela rua Quatorze de Julho, no bairro Estreito.
Saiba mais: Ponte Hercílio Luz será reaberta às 10h do dia 30 de dezembro
Ao clicar em cima dos ícones, você confere qual informação cada um detém.
A partir do dia 28 de dezembro, até o dia 13 de janeiro, segundo informou a Prefeitura de Florianópolis, a nova linha de ônibus "Circular Ponte Viva", que passa pela cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, vai realizar o trajeto gratuitamente. No dia 5 de janeiro, o veículo também vai atravessar a ponte.
A princípio, o veículo começa a rodar às 8h e sai a cada uma hora do Terminal Cidade de Florianópolis. No entanto, os horários de circulação nesse período podem ser alterados conforme a necessidade, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis.
Confira o trajeto do amarelinho neste link.
A GMF aconselha o público a optar por ônibus durante o período de reinauguração, para evitar congestionamentos. Para quem preferir ir de carro, mesmo assim a sugestão é chegar cedo nas proximidades da ponte.
A Guarda Municipal de Florianópolis sugestiona procurar lugares para estacionar na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental. Também sugere estacionamentos próximo ao Terminal do Centro de Florianópolis (Ticen).
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: