nsc
dc

Exagerei, e agora?

Como diminuir o desconforto e o inchaço depois da ceia de Natal

Não precisa ficar sofrendo, nem se culpando. Confira as dicas

25/12/2019 - 14h56 - Atualizada em: 25/12/2019 - 14h59

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
*****
(Foto: )

Logo depois das celebrações de fim de ano é comum ouvir alguém reclamar que acabou se excedendo com as bebidas ou a farta comida das mesas de Natal e Réveillon. E se houve exagero, não dá outra: o inchaço, a sensação de estufamento e as dores de cabeça aparecem e o sentimento de culpa toma conta.

E para que os dias de festa sejam aproveitados ao máximo e sem arrependimentos, a nutricionista Andressa Nicolai preparou algumas dicas simples para você. Confira.

Adeus retenção!

- A ingestão de água adequada faz todo sistema funcionar melhor: o intestino trabalha, assim como o sistema urinário, eliminando a retenção de líquidos, principalmente para quem exagerou no álcool.

Frutas e verduras

- Aquele colorido de frutas variadas sobre a mesa não foi inventado por acaso, não acham? Investir em comidas mais leves é o ideal para evitar o desconforto, até porque as verduras e frutas auxiliam na digestão.

- Algumas frutas são digestivas, como o abacaxi, que tem a bromelina e ajuda a digerir mais facilmente, assim como mamão, devido a papaína.

Veja também: Saiba qual o significado das cores para as roupas na festa da virada

Que tal um chazinho?

- Alguns chás também podem auxiliar com a digestão, como o chá verde, chá de boldo e o chá de camomila.

Um doce a menos

- Não é que não pode comer nenhum doce. Ninguém aqui tá de castigo. Mas só reduzindo o consumo dos doces, já vai ajudar bastante. E já que estamos falando nisso, reduzir as frituras também entra nessa sugestão.

Uma volta com a família

- Procurar fazer uma atividade física, como uma caminhada leve e junto com a família vai ajudar.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas