O navio que abriu a temporada de cruzeiros em Santa Catarina nesta semana ostenta detalhes ultra luxuosos. Além do conforto acima da média, um fato é o mais curioso: há mais trabalhadores (264) que clientes (132) a bordo do Seabourn Venture, que já partiu de Balneário Camboriú para Montevideo, no Uruguai.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O navio saiu do Rio de Janeiro e chegou ao Litoral Norte na quarta-feira (6). Marilene Goulart, artesã, aproveitou o movimento na “Dubai brasileira” para vender colares, brincos e outros itens de lembrança que fabrica durante o inverno para fazer dinheiro extra no verão.
O que nem ela e muitos que viram a imponente embarcação imaginam é o luxo que há dentro do Seabourn Venture (veja algumas fotos abaixo).
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Dada a largada da chegada dos cruzeiros, Balneário Camboriú deve receber cerca de 250 mil visitantes até o final do ano. O navio foi o primeiro dos 30 que vão passar por Santa Catarina nesta temporada. Até abril do ano que vem estão previstas 121 escalas em Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo e São Francisco do Sul, as quatro cidades catarinenses que recebem os navios.
Em Itajaí, a única cidade que pode fazer embarque e desembarque de passageiros, estão previstas 40 escalas, duas a menos que na temporada passada. São 45 mil embarques previstos e 156 mil passageiros ao todo. O primeiro navio chega em dezembro.
Já em Porto Belo, estão previstas 17 escalas divididas entre sete navios, com 55 mil leitos. Em São Francisco do Sul, a prefeitura estima, pelo menos, seis navios. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos calcula que a última temporada tenha movimentado mais de R$ 5 bilhões ao país e gerado mais de 80 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.
Diversão para os turistas e uma movimentação importante para o Estado.
*Com informações de Morgana Fernandes, NSC TV.
Leia mais
Fundo que já investiu em empresas de SC assumirá controle do Outback no Brasil