nsc

publicidade

Solidariedade

Como proceder para doar os cabelos para crianças com câncer?

Várias ONGs fazem o trabalho de recolher os cabelos e transformar em perucas

27/02/2014 - 05h04

Compartilhe

Por Redação NSC
A pequena Isabel deu o exemplo. Vamos fazer também?
A pequena Isabel deu o exemplo. Vamos fazer também?
(Foto: )

Ah, essas crianças! Dando um banho de solidariedade! Que o diga a pequena Isabela, de 6 anos, que esta semana foi destaque na coluna. Ela cortou os longos cabelos para doar a crianças que tratam o câncer e ficam carequinhas. A dúvida era: como proceder? Descobrimos: uma opção é procurar o Banco de Perucas do Hospital Infantil Joana Gusmão. Qualquer pessoa pode fazer a doação. Valem também fios danificados por química. A única recomendação é que eles tenham, no mínimo, 15 centímetros. Basta entrar em contato com a Associação de Voluntários - (48) 3251-9017. E nossos leitores trazem mais opções: a Denise da Veiga conta que ela e a filha já doaram cabelos para a ONG Orvam, que atende pessoas escalpeladas. Informe-se pelo site orvam.org.br. Outra leitora, Claudete Mota, indica a Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro, que recebe doações e doa perucas para todo o Brasil - www.fundacaolacorosa.com. Obrigada, Isabela!

Em pleno vendaval

"Aqui te escreve uma mãe que nem dorme mais direito!". A frase é da leitora Sueli Correia, preocupada com o lugar onde a filha estuda: a Escola Estadual Prefeito Avelino Müller, no bairro Vendaval, em Biguaçu. "O ginásio já foi interditado - pode cair a qualquer momento. O prédio está um abandono só - nossos filhos não estão seguros", conta. A própria comunidade criou uma página no Facebook, a "SOS Avelino Muller", e pede uma providência - que há anos não vem! Vamos levar o caso à Secretaria de Educação do Estado.

Click premiado!

Gosta de bater fotos? Que tal ser premiado por isso? Estão abertas as inscrições para o Concurso Foto Grafia da Cidade - 20ª Maratona Fotográfica de Florianópolis. Tudo acontece nos dias 22 e 23 de março, em homenagem ao aniversário da cidade. São três modalidades: digital, filme e infantojuvenil. As inscrições são gratuitas e vão até 14 de março. A ficha deve ser baixada no www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes. Informações no (48) 3241-1414.

Deixe seu comentário:

publicidade