publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

Metronorte apresenta

Como programar a troca do seu carro com um consórcio 

O carro é paixão nacional. E pelo que os números indicam, trocar de carro é uma paixão tão forte quanto.

22/03/2019 - 08h53

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Metronorte
Programe a troca do seu carro
(Foto: )

Segundo o levantamento Connected Car Industry Report, o brasileiro é o povo que troca de veículo mais rápido no mundo, a cada 1,7 ano. Como comparação, no Reino Unido e nos Estados Unidos o tempo é de 3 anos antes de o proprietário comprar um novo.

Ainda assim, o Brasil enfrenta um problema de envelhecimento de frota. Entre 2012 e 2017, a idade média dos carros em circulação aumentou um ano, de acordo com uma pesquisa do Sindipeças. Isso representa mais perigo nas estradas, já que aumenta o risco de acidentes.

Para manter essa paixão acesa e ajudar você na troca do seu usado, o consórcio de automóveis é uma ótima forma de fazer uma aquisição planejada. Entre os benefícios do consórcio, a economia com relação ao financiamento, o maior controle sobre o valor das parcelas e melhor programação do orçamento familiar merecem destaque.

Será que já está na hora de se programar para trocar de carro? Descubra a seguir como fazer isso.

Quando o consórcio é a solução

Existem ocasiões em que a troca de carro é uma necessidade imprevista. Mas, em grande parte dos casos, pode ser planejada com cuidado.

Não é preciso esperar o seu veículo atual falhar completamente no meio da estrada para saber que é hora de trocá-lo. Aos primeiros sinais de manutenção necessária, até mesmo antes de a garantia acabar, já é possível programar a aquisição de um zero quilômetro.

Para quem trabalha com carro, seja com transportes de passageiros, seja com cargas, o consórcio é uma opção para ter sempre a frota atualizada sem sobrecarregar o orçamento e garantir conforto e segurança pelas ruas.

Na Metronorte, concessionária Chevrolet que oferece o Consórcio Nacional Chevrolet, entre 60% e 70% dos consorciados já possuem um seminovo e procuram os seguintes benefícios na troca com consórcio:

--> Diminuição de gastos com a manutenção do carro seminovo;

--> Acesso a novas tecnologias automotivas (multimídia, integração mobile);

--> Mais segurança (freio ABS, airbag, controle de tração, controle de estabilidade);

--> Maior conforto (banco de couro, assistência virtual OnStar, câmbio automático).

Metronorte
´Quer trocar de carro? Programe a compra no consórcio
(Foto: )

Há também a questão de que famílias mudam com o tempo, assim como as suas necessidades. Às vezes as famílias crescem e precisam de mais espaço no carro, com um porta-malas maior e mais itens de segurança. Em outras situações, os filhos saem de casa e aquele veículo de grande porte pode ser substituído por um modelo mais econômico e mais compacto.

Além disso, é possível fazer melhores negociações de troca de veículos em boas condições. Portanto, planejar-se financeiramente para realizar trocas periódicas trazem a economia de utilizar no negócio um seminovo mais valorizado.

Se você se identificou com alguma das situações descritas ou deseja ter os benefícios acima, confira o passo a passo para programar a troca do seu carro.

Programando a troca de carro no consórcio

Consórcio é para quem não precisa fazer uma aquisição imediata. Nesse modelo de compra, a carta de crédito é liberada após sorteio ou lance em assembleia, e apenas nesses dois casos.

A contemplação pode ocorrer já no primeiro mês de consórcio ou ao longo do período definido por cada administradora, com o fator sorte no sorteio ou com o lance do consorciado — quanto maior o valor do lance, maior a chance de ser contemplado. No caso do Consórcio Nacional Chevrolet, o prazo é de até 84 meses, com a mesma possibilidade de antecipação por sorteios ou lances.

Participar de um consórcio é mais fácil para quem tem um seminovo, especialmente quando for quitado, e ainda permite contratar uma carta de crédito mais baixa. Se for sorteado, poderá somar o valor da carta com o valor do seu seminovo para adquirir o novo veículo ou poderá usar o valor do seu seminovo para abater ou diminuir o valor das parcelas restantes.

Caso prefira dar o lance, o consorciado poderá utilizar o valor do seu veículo atual e antecipar a contemplação e ainda diminuir o valor das parcelas que faltam ou reduzir a quantidade de parcelas de trás para frente.

Veja então como se programar.

Identifique a necessidade

Já que não há pressa para a troca, você pode se planejar com calma, começando ao projetar a necessidade que você terá no futuro.

Qual é a necessidade que buscará satisfazer? Será um veículo de trabalho, do dia a dia da família ou só de lazer? Quantas pessoas o ocuparão? Que itens de segurança, conforto e entretenimento espera que ele tenha?

Fazer esse tipo de perguntas lhe permitirá uma melhor escolha para o modelo zero quilômetro que pretende adquirir.

Faça pesquisa de modelos

Com a identificação da sua necessidade, alguns modelos de carro devem se destacar por afinidade. Essa é a hora de descobrir quais veículos específicos atendem às suas exigências e também de pesquisar valores.

O valor do carro é o que definirá o valor da sua carta de crédito no consórcio, logo, seu planejamento financeiro nos próximos anos. Vale ressaltar que, na contemplação, o consorciado tem plena liberdade de escolher a marca e modelo do veículo que vai comprar, sem ficar limitado a esta ou aquela opção.

É importante ver também, além do preço da compra, outros gastos associados à aquisição, como o seguro e consumo de combustível, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Essa pesquisa deve ser feita antes de contratar o consórcio e no momento de comprar, pois pode haver novidades mais interessantes no mercado.

Elabore um planejamento financeiro

Sabendo quanto você precisará juntar para trocar de carro, calcule o valor que poderá dedicar mensalmente às parcelas do consórcio. Uma das grandes vantagens dessa modalidade é adequar a troca à sua realidade financeira, incluindo possíveis alterações nela nos próximos anos.

Contrate o consórcio

Agora é hora de escolher um consórcio de confiança que se adeque ao seu planejamento financeiro. Nesse sentido, o Consórcio Nacional Chevrolet traz toda a segurança de que você precisa, com 38 anos de experiência no mercado e mais de 500 mil veículos entregues.

No Consórcio Nacional Chevrolet, os consorciados têm até 84 meses para pagar, com parcelas que cabem no seu bolso, e ainda concorrem toda semana a um prêmio de R$ 25 mil pela Loteria Federal, caso queiram pagar o seguro de vida com suas parcelas. Este seguro destina-se a quitar a dívida se o consorciado vier a faltar.

Estude o mercado na hora da compra

Outra vantagem de participar de um consórcio é que, mesmo sendo contemplado em um sorteio, você escolhe o momento mais adequado para trocar de carro. Há variações de preço naturais ao longo do ano e conforme novos modelos são lançados, outros ficam mais acessíveis. Analise os preços na hora de adquirir seu veículo zero quilômetro e, se necessário, espere algumas semanas para fazer um melhor negócio.

Faça uma cotação

Metronorte
Faça uma cotação
(Foto: )

Se deseja se programar para trocar de carro, com todas as vantagens que um consórcio oferece, incluindo a grande economia em comparação com o financiamento, não perca tempo. Você pode começar a se planejar agora mesmo.

Clique aqui e faça uma cotação na Metronorte, concessionária autorizada do Consórcio Nacional Chevrolet.

​​Conteúdo patrocinado pela Metronorte e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​​​​.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação