As companhias de cruzeiros que passam pela costa brasileira vão suspender as operações até o próximo dia 21 de janeiro. A decisão foi divulgada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros nesta segunda-feira (3). As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A divulgação da decisão acontece um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçar o pedido de acabar com a temporada de cruzeiros após surtos de Covid nas embarcações.
Segundo a associação de Navios Cruzeiros, uma “pequena parte” da população a bordo está infectada. A organização informou que busca alinhamento com autoridades do governo, Anvisa, Estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas aprovadas.
> Notícias do dia: “invasão” de turistas em SC e navio de cruzeiro com casos de Covid
Continua depois da publicidade
> Navio de cruzeiro com casos de Covid-19 a bordo é barrado em Balneário Camboriú
A Anvisa suspendeu embarques em dois navios, um nesta segunda-feira e outro no domingo (2). No entanto, segundo a associação, os cruzeiros devem finalizar seus roteiros conforme previsto.
“A atual temporada, após o término da suspensão, poderá ser cancelada na íntegra se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação”, divulgou em nota.
Barrado em SC
Em Santa Catarina, um navio teve o embarque e desembarque de passageiros barrado em Balneário Camboriú. O caso aconteceu no dia 28 de dezembro após confirmação de casos ativos de Covid a bordo. A rota, por fim, foi desviada por Santos, em São Paulo, onde cerca de 50 pessoas desembarcaram.
Leia também
Anvisa investiga se cruzeiros descumpriram protocolos sanitários
Navio de cruzeiro barrado em SC desvia rota para Santos após aumento de casos de Covid-19
Deputado que encontrou Bolsonaro em SC testa positivo para Covid