Roberto Alves, ícone do jornalismo esportivo catarinense, foi homenageado em uma prova ciclística que ocorreu nesta manhã de domingo (21) no Morro da Cruz, no Centro de Florianópolis. Atualmente, Bob Alves, como é mais conhecido, atua na CBN Florianópolis e, também, na NSC TV.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Esta foi a 34ª edição da competição e o prefeito da cidade, Topázio Neto (PSD), marcou presença no evento, que também homenageou o ciclista do Floripa Team, Matías Médici. O atleta, que é argentino, chegou na Capital de SC em 2004 e construiu uma carreira que o transformou em um dos maiores nomes do ciclismo mundial, participando dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Relembre 10 bares que fecharam as portas, mas deixaram saudades em Florianópolis

Na prova, o Floripa Team conquistou duas vitórias na categoria elite da Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz. No feminino, Taise Benato conquistou o bicampeonato consecutivo, e no masculino Matías Médici venceu uma prova apertada com pouca vantagem para o segundo colocado.

Continua depois da publicidade

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Robson Vieira, o jornalista Roberto Alves e o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider, participaram da cerimônia de premiação.

Além da categoria elite, a Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz foi realizada também nas categorias Master C, juvenil, Master D, Feminino Master, Feminino Base, infantojuvenil, master B, feminino júnior master A, júnior e sub-30.

(Foto: Guilherme Brazzalle, Prefeitura de Florianópolis)

Categoria Elite Masculina

1º – Matías Médici
2º – André Gohr
3º – Carlos Alexandre Manarelli
4º – Murilo Ferraz Affonso
5º – Rodrigo do Nascimento

Continua depois da publicidade

Categoria Elite Feminina

1º Taise Benato
2º – Ruti dos Reis Pereira
3º – Paula Sunner Pfeifer Santana
4º – Gabriela Costa
5º – Lucilene da Silva Rodrigues

Leia também

Escola de SC é referência no Brasil em projeto pioneiro que reduz quase 100% do lixo

Hospital Sírio-Libanês negocia entrada em Santa Catarina

Destaques do NSC Total