Design, evolução e significado. Completando duas décadas de atuação na fabricação de pergolado, decks de concreto, muroflor e pisos para obras, jardins e casas, a Betonart celebra a trajetória com o lançamento da coleção ÍMAGO, apresentada oficialmente na Fenahabit 2025. A companhia é especializada também em pisos exclusivos, bancos, guias modulares e cobogós. Atemporalidade, autenticidade e alto poder de customização estão entre os principais diferenciais da coleção, que foi desenvolvida em colaboração inédita com o estúdio naE, um dos mais premiados escritórios de arquitetura do país.
Continua depois da publicidade
A coleção comemorativa indica o futuro da companhia, com um olhar autoral, funcional e contemporâneo. A linha, que une design e consciência sobre o espaço, inclui pisos com conceito, com detalhes com intenção estética e linhas com proposta de uso. Maicon Meizen, diretor da empresa em Santa Catarina, conta que, em 20 anos, foram mais de 20 mil obras realizadas com produtos desenvolvidos pela companhia gaúcha, que conta com filial em Blumenau e que atende a todo o Sul do país.
— Na arquitetura, existe um vasto leque de opções para interiores, mas quando olhamos para as áreas externas, as alternativas são mais limitadas, especialmente quando se fala em design e alto padrão. Criamos a coleção ÍMAGO justamente para atender a essa demanda, permitindo que as áreas externas também tenham protagonismo nos projetos — explica o diretor.
A empresa segue com o propósito de trazer ainda mais inspiração e produtos marcantes para os projetos, unindo conforto, design, natureza, durabilidade e sustentabilidade, considerando estes como valores que transformam ambientes e geram mais usabilidade e beleza para famílias e empreendimentos.
— ÍMAGO significa a fase adulta do inseto, como a borboleta, que é a nossa marca, representando a maturidade da empresa nestes 20 anos. Nesse período, criamos mais de 150 produtos únicos, o que consolida a Betonart como uma das empresas mais inovadoras do Brasil no setor. Temos muito orgulho da nossa trajetória, mas temos ainda mais entusiasmo pelo futuro e pelas próximas décadas que virão — completa Maicon.
Continua depois da publicidade
Uma nova forma de criar e recriar
Ao reafirmar o compromisso com a durabilidade, a estética e o desenvolvimento de soluções arquitetônicas que respeitam o entorno e elevam a qualidade dos espaços, a Betonart lança a coleção ÍMAGO, que representa uma nova linguagem para o concreto na arquitetura.
As peças, segundo a companhia catarinense, valorizam paginações mais livres e uma estética contemporânea, com soluções sustentáveis e inovadoras, reforçando a versatilidade do material em projetos residenciais, comerciais e urbanos de alto padrão, com durabilidade tanto para áreas externas quanto urbanas.
As peças possuem fino acabamento, com design e paginações únicas, reforça Maicon. Entre os produtos da coleção, destaque para as linhas Longo, Mineral, Poros e Traço, cada uma com características singulares, pensadas para compor ambientes com identidade e sofisticação.
Colaboração com o estúdio naE
O lançamento da coleção ÍMAGO contou com colaboração inédita do estúdio naE, em uma parceria que se demonstrou fluida e assertiva desde o início do processo, segundo o Diretor de Marketing da Betonart. As empresas tiveram primeiro contato em um evento internacional no qual ambas receberam importantes prêmios de design.
Continua depois da publicidade
— Foram dois dias de imersão nas tendências mundiais e de networking. Foi nesse ambiente que identificamos uma conexão de ideias e surgiu a primeira conversa para, em parceria, desenvolver algo único. Como eles são especialistas em design de produto e nós em fabricar e instalar soluções exclusivas, a parceria se consolidou naturalmente, culminando no lançamento dessa nova coleção — conclui.
Desta forma, a coleção ÍMAGO reforça o posicionamento da Betonart como referência nacional em artefatos de concreto de alto desempenho e design autoral, com 200 soluções em concreto para decoração externa, com qualidade e durabilidade dos projetos. Ao ter auxílio de sua equipe especializada, a empresa atua desde o desenvolvimento de projetos até o atendimento e execução das obras.
A excelência em durabilidade é um dos principais diferenciais da companhia, com produtos com longa vida útil, resistentes ao tempo e com pequena necessidade de manutenção.
A Betonart concretiza ambientes de vida, com mais de 20 mil obras. Atendimento de qualidade, variedade de soluções, entrega dentro do prazo e excelente padrão de acabamento estão entre os principais diferenciais, segundo os clientes da companhia.
Continua depois da publicidade