nsc
    hora_de_sc

    Criatividade

    Concurso literário aberto a brasileiros vai premiar seis vencedores com mil euros cada

    Promovido por uma livraria de Portugal, o concurso estimula a criação de contos sobre o período de quarentena

    12/05/2020 - 12h28

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Os contos devem ser ficcionais, ter entre 10 e 20 páginas, e ser entregues até o dia 31 de maio
    Os contos devem ser ficcionais, ter entre 10 e 20 páginas, e ser entregues até o dia 31 de maio
    (Foto: )

    Contos da Quarentena é o nome do novo concurso literário promovido pela livraria Lello, uma das mais conhecidas de Portugal: a ideia é estimular a criatividade e a criação de contos durante o período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, em que, segundo o estabelecimento, "temos ainda mais tempo para escrever". Os autores das seis melhores histórias serão premiados com mil euros cada - o que equivale a mais de R$ 6 mil na cotação atual - e terão seus contos publicados pela livraria.

    Brasileiros podem participar: as inscrições são válidas para estrangeiros que tenham mais de 18 anos de idade. Os contos devem ser ficcionais, ter entre 10 e 20 páginas, e ser entregues até o dia 31 de maio, por meio de um formulário online. Confira o regulamento completo.

    A livraria Lello ficou ainda mais conhecida depois que a escritora J.K. Rowling contou que, no período em que morou no Porto, em Portugal, visitava frequentemente a loja. O estabelecimento chegou a receber mais de três mil visitantes por dia depois da declaração da autora de Harry Potter, e passou a cobrar pela entrada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas