publicidade

Polícia

Condenado a 107 anos de cadeia, foragido é preso dentro de frigorífico no RS

César Morais da Silva foi recapturado oito dias após a fuga

20/01/2019 - 17h47

Compartilhe

Por GaúchaZH
Helicóptero da PRF é utilizado em buscas de foragidos no RS
Com uso de aeronave, policiais localizaram criminoso na tarde deste domingo (20)
(Foto: )

Com o maior tempo de pena a cumprir entre os 17 que escaparam do Presídio Regional de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, César Morais Silva foi capturado na tarde deste domingo (20). Ele estava escondido dentro das dependências de um frigorífico em Seberi, município da Região Norte do estado vizinho.

Por volta das 15h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) recapturam Silva, com antecedentes por assaltos, homicídios e formação de quadrilha. O frigorífico onde ele estava fica às margens da BR-386. Condenado a 107 anos, o apenado ainda tem 79 anos, 11 meses e 23 dias a cumprir. Ele reúne o maior tempo de pena entre os presos que escaparam do presídio.

Neste domingo, a PRF está utilizando um helicóptero nas buscas. A aeronave teria facilitado a localização do foragido. Os policiais seguem às buscas aos outros criminosos. Até o momento, nove foragidos foram localizados. A maior parte foi encontrada neste fim de semana em Erval Seco, Boa Vista e Seberi.

A fuga aconteceu na madrugada de sábado (12), após o portão da frente da casa prisional ser derrubado com uma S10. Foi aberta sindicância administrativa foi aberta pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para apurar se houve facilitação da fuga. Três servidores da casa prisional, entre eles o diretor, foram transferidos para outras prisões. Enquanto isso, uma equipe de intervenção, formada por 11 servidores, foi encaminhada para o presídio.

Deixe seu comentário:

publicidade