nsc
dc

Atualização

ConecteSus volta a exibir comprovante de vacinação após ataque hacker

O sistema concentra informações da população que busca atendimento no Sistema Único de Saúde

27/12/2021 - 08h27

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
ConecteSus
O ataque aconteceu no último dia 10 de dezembro
(Foto: )

O sistema do ConecteSUS voltou a mostrar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, após ter ficado fora do ar por 13 dias. O Ministério da Saúde disponibilizou uma atualização para o aplicativo que está disponível para iOS e Android, de acordo com informações do g1. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A página e o aplicativo do ConecteSUS, além do site do Ministério da Saúde, foram invadidos por hackers no último dia 10 de dezembro. A ação também afetou o e-SUS Notifica, sistema que registra casos da Covid-19 no país.  

O sistema que reúne ainda informações sobre as mortes causadas pelo coronavírus voltou a funcionar no último dia 21, após ter ficado inacessível or 11 dias, de acordo com o Ministério da Saúde. 

A Polícia Federal investiga o ataque ao sistema mas uma análise preliminar constatou que não houve sequestro de dados do governo federal. 

O aplicativo ConecteSus concentra informações da população que busca atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e apresenta dados como agendamento de consultas na rede pública, atendimentos e internações do paciente, além de dar acesso à Carteira Nacional Digital de Vacinação. 

Com informações do g1

Leia também

Calorão, frente fria e ciclone deixam SC em alerta para temporais, ventania e queda de granizo

Fotos revelam como Centro Histórico de Florianópolis ficará após obras Mulher é arremessada de carro em movimento em Tubarão; companheiro é suspeito, diz PM

Colunistas