nsc
    santa

    Mês de conscientização

    Confira 17 eventos pelo Dia Internacional da Mulher em Blumenau

    Maioria das atrações é gratuita e ocorre nos próximos dias

    04/03/2020 - 06h40

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Foto ilustrativa
    Foto ilustrativa
    (Foto: )

    Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher (8), diversos eventos em alusão à data são organizados em diferentes cidades, incluindo Blumenau. Neste ano, coletivos feministas, instituições públicas e privadas planejam, mais uma vez, palestras, manifestações e debates.

    Entre as opções gratuitas há aula de defesa pessoal promovida pela Polícia Civil e conversas com especialistas sobre saúde mental, alimentação, carreira, resiliência, entre outros. Confira abaixo as principais atrações promovidas na cidade ao longo do mês.

    Defesa pessoal

    Na terça-feira (10), às 19h30min, ocorre a segunda edição de “Mulheres na luta”, oficina de defesa pessoal. A aula no Ginásio de Esportes da Furb terá técnicas de Karatê e Jiu Jitsu. Professores e o próprio delegado de proteção à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso, David Sarraff, trabalharão voluntariamente no evento, que é gratuito. Para inscrições, clique aqui. A organização pede apenas a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada à Casa Elisa.

    Conversa com Lilian Pacce

    Dia 19, às 19h30min, na Praça Central do Neumarkt Shopping, um bate-papo com Lilian Pacce sobre moda e estilo, comportamento e sustentabilidade no mundo da moda. Engajada em causas sociais, ambientais e sustentáveis, Lilian é jornalista, editora de moda, apresentadora de TV, escritora e curadora. O evento é gratuito. Inscrições neste link.

    Exposição "Grandes mulheres francesas"

    A partir desta quarta-feira (4), o Neumarkt Shopping começa a programação do “Elas Neumarkt” com a exposição "Grandes mulheres francesas", que faz um resgate de oito personalidades femininas que tiveram grande influência na história da França e do mundo.

    A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de março. Na noite de abertura (4), às 19h30min, haverá um bate-papo sobre o tema com o professor de francês, graduado também em História pela Sorbonne-Université, Matheus Vaz Manzke.

    O evento ocorre no pavimento superior do shopping.

    Filme: Eu não sou um homem fácil

    Dia 5 - 19h às 21h. Debate sobre o filme "Eu não sou um homem fácil". Sala de Cinema e Vídeo da Furb (Campus 1). Evento gratuito, promovido pelo 8M.

    Medusa enredada

    Dia 6 - 18h30 às 21h. Performance Medusa Enredada. Auditório da UFSC, na Rua João Pessoa, no bairro Velha.

    Marcha da Mulheres Trabalhadoras

    Dia 7 - 9h. Marcha das Mulheres Trabalhadoras (8M). A concentração ocorre na Praça Dr. Blumenau, no Centro. Saída prevista para às 10h. Se chover, a manifestação deve ser cancelada.

    Ação social

    Dia 7 - 14h às 17h. Ação Social promovida pelo 8M com serviços de saúde, atividades culturais e rodas de conversa na Praça José Manoel do Nascimento, no bairro Boa Vista.

    Feirinha da servidão

    Dia 8 - 10h às 19h. Ação com Leia Mulheres, Instituto Bia Wachholz e Batucada Feminista na Feirinha da Servidão, próximo à Prefeitura.

    Saúde mental e Alimentação. Qual a relação?

    Dia 9 - 19h30min. Palestra ‘Saúde mental e Alimentação. Qual a relação?”, com a nutricionista Nina Hermann. No Happy Lounge, em frente à Centauro, no Neumarkt Shopping. Evento gratuito. Inscrições neste link.

    Alimentação e saúde da mulher

    Dia 10 - 19h. Palestra “Alimentação e saúde da mulher”, com a nutricionista Luana dos Santos. No Happy Lounge, em frente à Centauro, no Neumarkt Shopping. Evento gratuito. Inscrições neste link.

    Mesa Redonda “Lei Maria da Penha em Debate”

    Dia 10 - das 8h30min às 11h30min. Mediação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar. No auditório da biblioteca da Furb. As inscrições poderão ser feitas até segunda-feira (9) através do redeinter@blumenau.sc.gov.br, informando nome completo, área de atuação e e-mail para contato.

    Relação com a carreira

    Dia 11 - 19h. Palestra “Mude a forma como se relaciona com sua carreira e brilhe”, com Cíntia Berezanski, coach de Carreira, e Marcela Eduarda, psicóloga e coach especializada em comportamento humano. No Neumarkt Gallery (ao lado da Pollo Wear), no Neumarkt Shopping. Evento gratuito. Inscrições neste link.

    Palestra sobre resiliência

    Dia 11 - 19h. Palestra “Resiliência: Não é sobre o quanto você aguenta ”apanhar”!”, com Ana Paula Franz, Educadora Parental e Treinadora Comportamental em Inteligência Emocional. No Happy Lounge, em frente à Centauro, no Neumarkt Shopping. Evento gratuito. Inscrições neste link.

    A boa forma da mente

    Dia 12 - 19h. Palestra “A boa forma da mente - Como treinar sua mente para sair do automático e fazer escolhas mais conscientes e alcançar um estilo de vida mais saudável”, com a psicóloga Rebecca Domitilla, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e pesquisadora da Psicologia Positiva. No Happy Lounge, em frente à Centauro, no Neumarkt Shopping. Evento gratuito. Inscrições neste link.

    Prazer feminino

    Dia 13 - 19h. Palestra “O resgate do prazer feminino e sua potencialidade”, com a sexóloga Aline Moraes. No Happy Lounge, em frente à Centauro, no Neumarkt Shopping. Evento gratuito. Inscrições neste link.

    Violência contra a mulher

    A juíza Quitéria Pérez e a médica Lisiane Anzanello debaterão nesta quinta-feira (5) sobre os diversos tipos de violência contra a mulher no Brasil, avaliando as medidas de prevenção e combate a essa prática. As duas pretendem dialogar e apresentar formas de dar um basta na violência. Os ingressos estão à venda neste link. Toda a renda será revertida para o Instituto Bia Wachholz.

    Seminário

    Dia 12 - 14h às 17h. Seminário "Convenção 190: por um mundo do trabalho livre de violência e assédio". Mais uma atração promovida pelo 8M na sede do Sintraseb, na Rua Amazonas, 720, no Garcia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas