Um dos itens que mais aparece nas listas de promessas é ‘’fazer atividade física’’, algo que não deveria ser tão difícil de executar. Mas, às vezes, acaba sendo impossível pelas metas estipuladas. E aí entra a maneira como criamos elas e a necessidade de nos motivarmos todos os dias. Por isso, vamos simplificar!

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja os campeões do BT Finals, que reuniu os melhores do mundo do beach tennis em Florianópolis

Dicas para preparar ou ajustar a lista de promessas de atividades físicas para 2024

Se você é uma pessoa totalmente sedentária, não adianta colocar a meta de que irá treinar todos os dias e por longas horas. Seja coerente com você, principalmente para não desanimar durante o processo. 

Continua depois da publicidade

A grande sacada é dividir as metas

Comece com pequenas metas de praticar atividade física por duas ou três vezes na semana, de 30 a 40 minutos. Pense que, estipulando dois a três dias na semana você terá sete oportunidades para executar. Pode ter certeza de que esse tempo já vai fazer muita diferença na sua rotina e trazer benefícios para a sua saúde.

Aos poucos comece a aumentar a frequência dos dias na semana, conforme a rotina encaixar. Outro ponto importante é ver o fim de semana, sábado e domingo, como dias também para treinar. Aproveite os dias livres para estar ao ar livre, fazer as coisas com mais calma e mexer o corpo. Divida o ano em trimestres e estipule as metas para cada um deles, assim você terá para onde se guiar.

Não espere ter motivação todos os dias!

Se engana quem pensa que as pessoas ativas acordam todos os dias motivadas para treinar. É necessário mais que isso, é preciso ter disciplina. Nos dias em que a preguiça quiser tomar conta, lembre-se da sensação boa do pós treino, o prazer de ter mexido o corpo e do seu objetivo final.

Continua depois da publicidade

Busque orientação

Ter orientação de um profissional da área da educação física é essencial. Eles, mais do que ninguém, sabem melhor o que indicar para seus treinos. Somos seres individuais, cada um com sua particularidade. Além de que existem modalidades que não podem ser praticadas por dias seguidos, como corrida. Contar com alguém que oriente é a melhor maneira de prevenir lesões e ter evolução.

Comece agora

Não precisa esperar a segunda-feira chegar, o nosso corpo não sabe que dia da semana é, por isso, comece agora. Pense que o exercício físico é um momento para descansar a mente do estresse e correria do dia a dia. Tire esse tempo para se cuidar, a saúde mental e física agradece.

Destaques do NSC Total