nsc
hora_de_sc

CURTIÇÃO

Confira 6 dicas de bebidas para curtir o Carnaval  

Sommeliere catarinense faz seleção especial de rótulos que fazem sucesso no verão e têm o sabor da folia  

17/02/2020 - 16h35 - Atualizada em: 17/02/2020 - 16h43

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Especialista seleciona as melhores bebidas para o Carnaval
Especialista seleciona as melhores bebidas para o Carnaval
(Foto: )

Para quem gosta de curtir a folia sem sair de casa ou prefere levar a sua própria bebida para o bloquinho de Carnaval de rua, opções não faltam. As marcas apostam na folia para lançar novidades e até inovar nos sabores. E o melhor, as opções cabem em todos os tipos de bolsos e preferência por tipo de bebida.

São bebidas de origem inglesa, nacional e até polonesa, que vão do gin à cerveja low carb, com direito ao requinte da espumante rosé. Algumas das opções possuem até especiarias dos mais variados sabores do mundo.

Confira as dicas da sommeliere de Santa Catarina, Sheila Portalupi, responsável pela seleção de bebidas e importados da Rede Hippo, e escolha a sua preferida para curtir a folia.

Gin

Considerada uma das bebidas destiladas mais antigas, o gin está novamente em alta, mas agora a aposta é nas versões autorais e de sabores inusitados. Com sabor diferenciado, ele pode ser consumido em drinques elaborados ou apenas com uma dose de água tônica e rodelas de frutas cítricas.

Uma das opções mais requisitadas pela sua composição é de uma marca inglesa. A bebida possui sementes de coriandro, alcaçuz, amêndoas amargas e raiz de orris na composição. Além da receita original, também pode ser encontrado na versão pink, que recebe o sabor natural de morango e a cor rosa dá um toque especial à bebida.

Cerveja

Por ter o sabor leve e menos complexo, a pilsen é uma das melhores opções para aliviar o calor. Conhecida pela mistura com rodelas de limão, a cerveja mexicana traz em sua receita elementos que garantem uma sensação de refrescância extra.

Já entre as artesanais, a witbier é a preferida por ter uma receita de baixa acidez, que favorece o consumo durante o bloquinho de Carnaval de rua. Um bom exemplo disso é a versão que utiliza o estilo de trigo feito para o verão combinado com a adição de casca de laranja e coentro. Suave e muito refrescante, ela é ideal para ser consumida bem gelada em dias de temperatura mais elevada.

Vodka

Bebida típica russa, no Brasil ela pode ser encontrada em diferentes sabores, sendo que o consumo mais comum é em drinques ou misturadas com refrigerantes. No Carnaval de rua, ela é uma das favoritas dos foliões.

A vodka polonesa, encontrada em Santa Catarina, é uma ótima opção para as pessoas que gostam de apreciar a bebida pura, fresca ou como shot. Rainha das vodkas com origem polonesa, é triplamente destilada e elaborada com ingredientes nobres. Seu sabor único é suave e levemente adocicado, remetendo à sua principal matéria-prima: o centeio.

Whisky

Apreciado principalmente por paladares mais exigentes, o whisky pode ser consumido puro, em temperatura ambiente, ou com gelo em pequenas doses. No Carnaval de rua, chega até ser misturado com bebidas com gás e sucos.

De prático armazenamento, ele pode ser levado para o bloquinho de Carnaval em pequenos cantis. Uma boa pedida é a versão típica escocesa de sabor único e marcante, elaborada a partir de uma especial seleção composta por mais de 50 diferentes tipos de maltes, com um toque final de baunilha.

Gin negro

Para quem gosta de experimentar bebidas ousadas, a última novidade entre os rótulos é o primeiro gin autoral fabricado no Brasil. Um gin rico em botânicos nacionais, cheio de sabor e de cor escura, pela adição do brasileiríssimo cacau, além de ingredientes como castanha-do-pará, zimbro, cascas de tangerina e limão siciliano, e sementes de coentro argentino.

A dica é consumir no Carnaval com água tônica, fatias de limão, laranja ou de tangerina, que garantem um drinque diferenciado e muito rico em aroma e sabor.

Espumante

Sempre presente em grandes celebrações, o espumante não podia estar de fora do Carnaval. Seu frescor e suavidade caem bem no verão, tanto para ser apreciado puro ou em drinques. Até picolés já foram incluídos em versões ainda mais refrescantes.

Uma boa dica para os foliões é o espumante rosé brut. É versátil e super refrescante, com aromas florais e nuances de framboesas e cerejas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas