nsc

publicidade

Negócios da bola

Confira a lista de jogadores livres no mercado e disponíveis para reforçar times de SC

Listamos 15 jogadores que estão com o futuro indefinido para a próxima temporada

08/12/2018 - 04h52

Compartilhe

Por Redação NSC
Diego Cavalieri, goleiro, está sem clube desde a liberação de clube inglês
Diego Cavalieri, goleiro, está sem clube desde a liberação de clube inglês
(Foto: )

O período de especulações está aberto. Dezembro é o mês em que o mercado da bola ferve. Clubes se movimentam na busca de jogadores que agreguem valor ao elenco, com o objetivo de acertar ao máximo e errar o mínimo possível. De olho na próxima temporada, encontrar um atleta que se encaixe na proposta do time é o ideal. Em Santa Catarina não é diferente. Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville estão atentos às possibilidades. A listagem traz alternativas, nomes livres de contratos ou disponíveis para empréstimos.

Diego Cavalieri (goleiro, 36 anos)

Está sem clube desde que saiu do Crystal Palace, da Inglaterra. O arqueiro teve recentemente o nome ligado a Guarani e São Bento, times que disputam o Paulistão e integram a Série B do Brasileiro.

Michel Bastos (lateral, 35 anos)

É conhecido do futebol catarinense. Em 2005, atuou pelo Figueirense. Jogou pelo Sport o último Brasileirão, mas pertence ao Palmeiras. Dificilmente terá chance no elenco decacampeão nacional e será opção para empréstimo.

Danilo Barcelos (lateral, 27 anos)

Despontou pelo América-MG e foi contratado pelo Atlético-MG, em 2016. No Galo, porém, jamais se firmou. Neste ano defendeu a Ponte Preta e foi bem. Voltará ao clube mineiro, mas sua permanência é pouco provável.

(Foto: )

Felipe Santana (zagueiro, 32 anos)

Revelado pelo Figueirense, o jogador não atua desde que teve o contrato encerrado junto ao Atlético-MG neste ano. Tem como ponto favorável a experiência de quem atuou por sete temporadas no futebol alemão.

Bruno Rodrigo (zagueiro, 33 anos)

Está sem clube desde que terminou seu vínculo com o Grêmio. Experiente, ele acumula passagens por outras equipes importantes no cenário nacional como Santos e Cruzeiro. É um atleta considerado “bom e barato”.

(Foto: )

Diego Giaretta (zagueiro, 35 anos)

Foi um dos pilares do Vila Nova na Série B e conhece o futebol catarinense, pois já defendeu Figueirense, Brusque, Metropolitano e Criciúma. Está disponível no mercado.

Arouca (volante, 32 anos)

O currículo do jogador traz apenas times tradicionais do futebol brasileiro, como Fluminense, São Paulo, Santos e Palmeiras, a quem ainda pertence. Estava emprestado ao Vitória e será cedido novamente.

(Foto: )

Camilo (meia, 32 anos)

Tem contrato com o Internacional até 2020, mas um empréstimo é possível. Na atual temporada, jogou apenas 24 vezes pelo Colorado e marcou um gol. Dificilmente fará parte do elenco para o próximo ano.

Marlone (meia, 26 anos)

É um jogador considerado jovem e com talento de sobra. Defendeu o Sport neste ano e pertence ao Corinthians. Vai retornar ao Timão para 2019, mas o time paulista não descarta colocá-lo no mercado novamente.

Guilherme (meia, 30 anos)

Foi um dos destaques do Atlético-PR até se machucar. Não vai permanecer no Furacão em 2019, pois tem vínculo com o Corinthians. Tentar a cessão junto à equipe de São Paulo é algo viável.

Dagoberto (atacante, 35 anos)

Experiente, jogador foi o artilheiro da Série B, com 17 gols, defendendo o Londrina. Acumula passagens por São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Vasco. Está livre no mercado após o fim do contrato.

Keirrison (atacante, 30 anos)

Após despontar como craque no Coritiba, jogar no Palmeiras e chegar até o Barcelona, o atacante tenta se firmar. Seu último clube foi o Londrina, mas com o fim de empréstimo retornou ao Coxa.

Hernane (atacante, 32 anos)

Esteve na campanha do rebaixado Sport, mas isso não muda em nada o faro de gol. É um jogador de muita qualidade e, mesmo com vínculo, pode ser emprestado.

(Foto: )

Junior Dutra (atacante, 30 anos)

Foi do Avaí para o Corinthians ao fim do ano passado. No Timão, não se firmou e foi cedido ao Fluminense. De volta ao Timão, deve ser mais uma vez colocado no mercado.

Rafael Moura (atacante, 35 anos)

Tem contrato com o América-MG até o fim de dezembro. Conhecido como He-Man, o jogador tem facilidade para mandar a bola na rede. Uma alternativa possível aos times de SC.

Deixe seu comentário:

publicidade