publicidade

Esportes
Navegue por

Time de respeito

Confira a seleção de ex-jogadores profissionais que estão atuando no futebol amador

Lista conta com 11 nomes que estão jogando na várzea na Grande Florianópolis

30/09/2014 - 04h53

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Um ídolo que fez você vibrar ou sofrer pode bater aquela bolinha perto da sua casa. A Hora identificou 11 deles e fez uma seleção. Tem campeão Brasileiro, Catarinense, finalista de Libertadores e até campeão Mundial Interclubes. Os atletas listados aqui tiveram, no mínimo, uma carreira de cinco anos no futebol profissional.

::: Confira notícias no blog Amador Futebol Clube

::: Edu Sales derruba invicto pelo Cerâmica Silveira

::: Fernandes, ex-Figueirense, pode pintar no futebol sete

Além de não jogarem mais profissionalmente, eles têm um outro ponto em comum: todos optaram por morar na Grande Florianópolis. Os campeonatos de Cinquentão, de Palhoça,e o Veterano do Norte da Ilha, na Capital, têm grandes nomes do futebol da década e do século passado.

Na série de reportagens que inicia hoje, a Hora destaca três: o pernambucano Barbosa, que foi artilheiro do Catarinense pelo Concórdia e fez história pelo Figueirense, o carioca Pedro Paulo, que defendeu o Avaí, e o goleiro Flávio, um catarinense com título Mundial no currículo pelo São Paulo, em 2005.

Vários craques atuando na região

Os jogadores escolhidos formam uma espécie de seleção, que poderia ser ampliada para outras duas ou três com ex-profissionais que jogam ou já atuaram pelos campos do amador. Caso do ex-atacante do Avaí Jacaré, que fez história defendendo o Ajax, do Saco dos Limões, e ficou muito conhecido por ser o ídolo de Gustavo Kuerten, além de muitos outros que jogam nos times dos bairros onde moram.

Para alguns, o futebol de várzea é a oportunidade de manter a saúde em dia, de seguir lutando por títulos e, em alguns casos, a possibilidade de aumentar a renda e tirar o sustento fazendo o que gostam.

Bom para quem acompanha porque aumentam as chances de encontrar um velho ídolo ou, quem sabe, até fazer uma tabelinha com ele.

O que vem por aí

::: Quarta-feita - Flávio Kretzer, goleiro campeão mundial

::: Quinta-feira - Pedro Paulo, ex-Avaí, segue jogando aos 54 anos

::: Sexta-feira - Barbosa, um atacante muito alvinegro

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação