O tarot é uma ferramenta valiosa para entender como será o mês, oferecendo ideias e orientações sobre os desafios e oportunidades que poderão surgir. As cartas revelam, por exemplo, que julho será um ótimo período para quem está focado em ganhar dinheiro ou pagar dívidas.

Continua depois da publicidade

“Julho será o mês das parcerias, dos acordos e do coletivo. No trabalho, é um bom momento para fazer cursos, aprender com outras pessoas, dividir demandas e compartilhar o que se sabe. Além disso, para os endividados: vejo boas oportunidades de acordos e quitação de dívidas”, diz a taróloga Isabel Fogaça.

Atenção com o saudosismo

Será preciso cuidado com pensamentos presos ao passado de modo geral. Isso porque será um período em que teremos a tendência a pensar mais no passado do que no presente. “Será forte a energia de saudosismo, como pensamento de ‘e se eu tivesse feito diferente?’. É preciso ter consciência sobre isso e manter o foco no presente. Vejo muitas transformações e influências espirituais. As pessoas estarão mais reflexivas e vão optar pela solidão”, explica.

Mês tenso no amor

No amor, julho será um mês tenso. Conforme a taróloga, de forma geral, terá muita separação de casais devido à comunicação insuficiente entre as duas pessoas. “Vejo um alto índice de separação por falta de comunicação. Cuidado para não ser severo demais, julgar e questionar demais o companheiro(a) e não olhar para os próprios erros”, recomenda Isabel Fogaça.

Continua depois da publicidade

Além disso, conforme a taróloga, a tendência ao saudosismo também impactará os relacionamentos. “A energia e a reflexão sobre o passado estarão muito fortes, traumas e questões não superadas podem vir à tona dificultando e impactando os relacionamentos atuais, principalmente os imaturos”, diz.

Cuidado com a saúde

Na saúde, todos precisam ficar em alerta devido à mudança severa no tempo. Muitas doenças respiratórias estão chegando. Ademais, também é necessária muita atenção com o hábito de beber e dirigir. “Muito cuidado com alergias e saúde respiratória. Além disso, o tarot fala sobre vícios, pessoas bebendo demais para não focar no presente e isso trará várias consequências na vida pessoal e no trânsito”, alerta.

Alguns banhos podem ajudar a melhorar as energias do mês (Imagem: pilipphoto | Shutterstock)

Banhos para o mês de julho

A seguir, a taróloga lista alguns banhos indicados para este mês. Confira!

1. Banho de boldo

  • Função: limpa pensamentos, energias e aumenta a proteção.
  • Melhor dia da semana para fazer: sexta-feira.
  • Horário: antes de dormir.

Continua depois da publicidade

Modo de fazer

Em um litro de água em temperatura ambiente, coloque 11 folhas de boldo maceradas com fé. Antes de realizar o banho, faça um teste na pele para verificar se pode dar alergia. Caso contrário, derrame a água da cabeça aos pés.

2. Banho de mel

  • Função: trai o amor.
  • Melhor dia da semana para fazer: domingo ou segunda-feira.
  • Horário: antes de dormir.

Modo de fazer

Em um litro de água quente, coloque uma colher de sopa de mel. Antes de realizar o banho, faça um teste na pele para verificar se pode dar alergia. Caso contrário, derrame a água do pescoço para baixo.

Continua depois da publicidade

3. Banho de alecrim

  • Função: aumenta alegria, foco, atrai prosperidade e sucesso.
  • Melhor dia da semana para fazer: qualquer dia.
  • Horário: antes de dormir.

Modo de fazer

Em um litro de água quente, coloque um punhado de alecrim (mão cheia). Antes de realizar o banho, faça um teste na pele para verificar se pode dar alergia. Caso contrário, derrame a água do pescoço para baixo.

4. Banho de lavanda

  • Função: acalma, ajuda a dormir e limpa energias.
  • Melhor dia da semana para fazer: sábado.
  • Horário: antes de dormir.

Continua depois da publicidade

Modo de fazer

Em um litro de água quente, coloque um punhado de lavanda. Antes de realizar o banho, faça um teste na pele para verificar se pode dar alergia. Caso contrário, derrame a água do pescoço para baixo.

Por Isabel Fogaça

Destaques do NSC Total