nsc

publicidade

Desejo atendido

Confira cinco filmes que apostam na viagem no tempo

Com estreia nesta quinta-feira (6), série "A Fórmula", da Globo, traz personagem que acaba retornando aos 20 anos de idade

06/07/2017 - 08h00 - Atualizada em: 06/07/2017 - 09h12

Compartilhe

Por Redação NSC
Luisa Arraes e Drica Moraes interpretam Angélica em "A Fórmula"
Luisa Arraes e Drica Moraes interpretam Angélica em "A Fórmula"
(Foto: )

Quem não gostaria de voltar a ser mais jovem? Ou pular uns anos de vida para matar a curiosidade sobre como você será aos 30, 40 ou 50? A Fórmula, nova série da Globo que estreia nesta quinta (6), trata deste desejo por reviver uma época remota da vida. A personagem Angélica, interpretada por Luisa Arraes e Drica Moraes, consegue retomar sua aparência aos 20 anos por algumas horas do dia – e usa este "dom" para acertar algumas contas com o passado.

Mas essa viagem no tempo não é novidade na ficção. Relembre alguns bons e divertidos filmes que tratam do tema.

Leia mais:

"A Fórmula" questiona passagem do tempo com triângulo amoroso inusitado

Estreia "A Fórmula", série da Globo com Fábio Assunção e Drica Moraes

Elenco global apresenta nova série de comédia romântica

50 filmes a que você tem que assistir na Netflix

QUERO SER GRANDE (1988)

O jovem Josh, interpretado por Tom Hanks, deseja ser "grande" e, no dia, seguinte, algo inesperado acontece: o guri acorda em um corpo de homem com cerca de 30 anos. Mas a cabeça não mudou, e ele precisa se adaptar para viver como criança em um mundo de adultos.

DUAS VIDAS (2000)

Bruce Willis interpreta Russ, um profissional bem-sucedido que toma um susto quando encontra com ele mesmo aos oito anos de idade. O longa mostra como a versão criança do personagem não está satisfeita com a pessoa que se tornou no futuro.

DE REPENTE 30 (2004)

Jenna Rink não faz parte da turma popular da escola. Mas tudo pode mudar em sua superfesta de aniversário de 13 anos – ou não. O que deveria ser seu momento de estrela se transforma em um pesadelo, e ela acaba trancada em um armário. Derrotada, deseja virar adulta para viver uma vida perfeita, e seu desejo é atendido. Jenna acaba no corpo de uma mulher de 30 anos, porém, descobre que sua versão mais velha deixou amizades essenciais para trás – como a parceria com Matt (Mark Ruffalo).

17 OUTRA VEZ (2009)

Zac Efron, ídolo teen desde High School Musical, e Matthew Perry, ex- Friends, se revezam na pele de Mike O'Donnell. Astro do basquete na escola, o jovem decide abandonar a carreira quando descobre que a namorada está grávida. O problema é que ele fica infeliz com a vida em família e, por isso, deseja voltar à adolescência. E isso acontece, mas sem viagem no tempo. Agora, ele frequenta a mesma escola dos filhos.

O HOMEM DO FUTURO (2011)

A divertida comédia brasileira mostra Wagner Moura na pele de um baita cientista, mas que vive infeliz devido a uma humilhação que sofreu há 20 anos. A tal festa que ele prefere esquecer também marcou seu término com sua grande paixão, interpretada por Alinne Moraes. Só que o personagem consegue a proeza de viajar no tempo para reviver o pior momento de sua vida e tentar mudar o futuro. 

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

Deixe seu comentário:

publicidade