nsc
santa

publicidade

Previsão

Confira como fica o tempo para curtir a Oktoberfest que começa nesta quarta em Blumenau 

Temperatura será elevada ao longo do dia, chegando até 27°C, segundo AlertaBlu

09/10/2019 - 10h23 - Atualizada em: 09/10/2019 - 10h56

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Nesta quarta-feira (9) começa a 36ª edição da Oktoberfest em Blumenau. A festa inicia às 18h, com a abertura dos portões do Parque Vila Germânica. O tradicional desfile na Rua XV de Novembro , às 19h30min, também é o start para a alegria e o tempo vai contribuir para que os oktoberfesteiros entrem no clima.

Segundo Tatiane Martins, meteorologista do AlertaBlu, o dia começou cinzento, com a presença de nebulosidade, mas a temperatura vai ficar elevada ao longo da tarde, chegando até 27°C.

– O tempo está seco e não há condição de chuva para o horário do desfile. Os termômetros devem variar entre 22º C e 24°C. Uma temperatura agradável para os participantes e o público que estarão na Rua XV de Novembro – afirma a meteorologista.

O calor deve ser ainda maior até sexta-feira, com previsão que os termômetros fiquem acima dos 30°C, aponta o AlertaBlu. Este cenário ocorre devido ao fluxo de ar quente vindo do Norte do país, aliado à presença de sol.

No fim de semana, os modelos apontam a possibilidade de chuva, com pancadas isoladas. As áreas de instabilidade se formam devido ao forte calor, que deve deixar a temperatura entre 32ºC e 34°C, com sensação de abafamento.

– Estamos na primavera, um período que já temos chuvas com cara de verão acontecendo frequentemente. O calor acaba ajudando na instabilidade das condições climáticas – diz Tatiane Martins.

​Acesse a lista de últimas notícias sobre a Oktoberfest

Deixe seu comentário:

publicidade