nsc
santa

Evento

Confira os principais motivos para ir à 31ª Oktoberfest

O desfile na Rua XV de Novembro será às 19h30min e a sangria do primeiro barril de chope ocorre às 22h na Vila Germânica

08/10/2014 - 03h03

Compartilhe

Por Redação NSC
O clima de Oktoberfest já toma conta da Vila Germânica
O clima de Oktoberfest já toma conta da Vila Germânica
(Foto: )

Novas atrações nos desfiles, abertura do Biergarten e da Praça de Alimentação diariamente a partir das 11h, mais cervejas para experimentar e reforço na estrutura de segurança são algumas das razões para não perder a 31ª Oktoberfest que começa hoje e vai até o dia 26. O desfile na Rua XV de Novembro será às 19h30min e a sangria do primeiro barril de chope ocorre às 22h na Vila Germânica em Blumenau.

Nesta quarta-feira a entrada na Vila Germânica é gratuita. Para os demais dias os ingressos custam R$ 10 aos domingos, terças, quartas e quintas e R$ 25 nas sextas e sábados. Os tíquetes são cobrados a partir das 15h no fim de semana e das 18h nos demais dias. Os pavilhões abrem diariamente a partir das 18h e aos sábados e domingos atendem após as 11h. Confira a programação aqui.

::: Curta a página do Santa no Facebook

::: Segurança reforçada e horário diferenciado são alguns destaques na Oktober

::: Oktoberfest oferece mais de 30 cervejas para degustar

Carros diferentes nos desfiles

Novas atrações vão deixar os desfiles ainda mais bonitos. Ao todo, serão seis apresentações na Rua XV de Novembro com média de 100 atrações. Com duração de uma hora e 15 minutos, vão ocorrer aos sábados às 16h e nas quartas-feiras às 19h30min. Hoje tem o primeiro. Um dos destaques é o Schweinewagen, o Carro do Porco. Sobre a carroceria de uma Kombi, 40 pessoas vão distribuir aperitivos e chope da Schornstein.

A homenagem aos grupos de Stammtisch será feita pelo Stammtischgruppe. O carro feito de fibra de vidro e sobre quatro bicicletas tem formato de tronco que remete às mesas de Stammtisch na Alemanha. O Radlergrupp é outra novidade. Os participantes vão pedalar 40 bicicletas das década de 1960 e 1970 em homenagem aos trabalhadores das indústrias têxteis.

Também vai estrear nos desfiles o Batpeia. O veículo é uma espécie de triciclo que tem como base uma moto e transportará um balanço. O brinquedo foi criado pelo idealizador do Planetapeia, Nerino Furlan, para levar o espírito lúdico ao desfile. As bebidas Underberg vão levar à Rua XV o modelo Essex Super Six da Hudson, veículo usado por fabricantes de cerveja em 1930 para entregar os produtos na Alemanha.

Veja também

::: Oktoberfest em Blumenau: quanto custa ir à festa

::: Preços do cardápio da 31ª Oktoberfest serão conhecidos na quinta-feira

::: Oktoberfest terá local voltado ao bem-estar das mulheres

Acompanhe em tempo real as fotos publicadas no Instagram com a hashtag:

Colunistas