nsc

publicidade

Futebol

Confirmado na Copa Santa Catarina, JEC vai enfrentar o Fluminense na competição

Tricolor está entre os 12 participantes do torneio e jogará na chave A junto com o "rival" de Joinville

12/07/2018 - 15h43

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou em congresso técnico realizado nesta quinta-feira a participação de 12 equipes na Copa Santa Catarina deste ano. Entre elas, está o Joinville. O Tricolor é um dos seis clubes da Série A do Campeonato Catarinense que participará do torneio. Além dele, estão confirmados o Figueirense, Brusque, Tubarão, Inter de Lages e Hercílio Luz. Os outros seis inscritos são da Série B do Campeonato Catarinense: Blumenau, Metropolitano, Marcílio Dias, Barroso, Operário e Fluminense.

A competição está dividida em duas chaves. Na chave A, jogarão Figueirense, JEC, Hercílio Luz, Fluminense, Metropolitano e Blumenau. No grupo B, estão: Tubarão, Brusque, Inter de Lages, Marcílio Dias, Barroso e Operário de Mafra.

Na primeira fase, os times jogarão entre si em turno e returno na chave. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais disputam o título e a vaga na Copa do Brasil. A competição começa no dia 16 de setembro e termina em 25 de novembro.

O Joinville voltará a enfrentar uma equipe da cidade após 12 anos. Na Copa Santa Catarina deste ano, o Tricolor terá pela frente o Fluminense em duas ocasiões. A última vez que o JEC enfrentou uma equipe de Joinville foi no Campeonato Catarinense de 2006. Na ocasião, o Tricolor tinha como "rival" o Caxias, um dos participantes da Série A do Campeonato Catarinense. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Grupo A

Figueirense

Joinville

Hercílio Luz

Fluminense

Metropolitano

Blumenau

Grupo B

Tubarão

Brusque

Internacional

Marcílio Dias

Almirante Barroso

Operário de Mafra

Deixe seu comentário:

publicidade