O final de semana foi marcado por uma grande confusão no dérbi entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no qual as duas equipes empataram em 1 a 1, no estádio Metropolitano, na noite de domingo. Tensa, a partida foi paralisada aos 24 minutos no segundo tempo, devido a objetos lançados ao gramado por uma torcida organizada atleticana, os chamados “ultras” do grupo Frente Atlético.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Real abriu o marcador graças a um gol brasileiro. Vinícius Júnior foi lançado na esquerda em velocidade, se livrou do marcador e cruzou rasteiro para o zagueiro Militão desviar para as redes. Pouco depois, o goleiro Courtois entregou ao árbitro dois objetos atirados no gramado, incluindo um isqueiro. Muitos desses torcedores utilizavam máscaras para esconder os rostos e continuaram lançando objetos.
A partida foi paralisada por cerca de 20 minutos e os jogadores chegaram a voltar para o vestiário para acalmar os ânimos. Após o retorno, o time da casa conseguiu igualar nos instantes finais. O argentino Ángel Correa dividiu com o defensor e igualou o placar, com ajuda do VAR (o juiz havia anulado em um primeiro momento).
Continua depois da publicidade
Ex-Atlético de Madrid, Courtois foi o grande alvo da confusão. O treinador Diego Simeone reclamou da postura do goleiro após o gol de Militão. E, nesta segunda-feira, o Real anunciou que o arqueiro merengue sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e deve parar por duas semanas.
Nesta segunda, um favor extra que caiu como uma bomba. Destaque do Atlético, o francês Griezmann anunciou no X a saída da seleção da França, após 137 jogos e 44 golos. Campeão mundial, o atacante de 33 anos despede-se após um título mundial (2018) e uma Liga das Nações (2021).
Quem agradeceu o empate foi o Barcelona, clube que poupou titulares e perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Osasuna por 4 a 2. O Barça segue líder, com 21 pontos, seguido por Real, 18, e Atlético, 16.
Campeonato Inglês
Já a Premier League teve uma troca na liderança. O Manchester City empatou em 1 a 1 com o Newcastle, fora de casa, e se viu ultrapassado pelo Liverpool. Com gols de Konaté e Salah, o time de Arne Slot venceu o Wolverhampton por 2 a 1 e assumiu a ponta.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, quem está em baixa é o Manchester United. A equipe foi dominada no Old Trafford e acabou derrotada por 3 a 0 para o Tottenham – gols de Brennan Johnson, Kulusevski e Solanke.
Com sete pontos em seis rodadas, o United é 12º na tabela com iguala as campanhas de 2013 e 2020, com os piores início da equipe na era da Premier League. Tudo isso faz com que o técnico Erik ten Hag balance no cargo.
Campeonato Português
No Portuguesão, tudo igual. O líder Sporting manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Estoril por 3 a o na sexta-feira. Craque do time, o centroavante Gyokeres saiu da partida sem gols após marcar em nove jogos consecutivos. O sueco acabou substituído com dores no joelho, mas não preocupa para a semana.
Já o Porto segue na cola do Sporting, com seis triunfos em sete jogos. Os Dragões aplicaram 4 a 0 no Arouca, com gols de Samu, Nico González, Galeno e Deniz Gül.
Continua depois da publicidade
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC