nsc

publicidade

Clínica de Oncologia Reichow apresenta

Conheça a estrutura da Clínica de Oncologia Reichow e OncoPETscan

Mantendo o compromisso com a ciência e o bem-estar humano, a clínica busca o que há de mais avançado e inovador para tratamentos e diagnósticos do câncer

30/05/2019 - 18h11 - Atualizada em: 31/05/2019 - 13h56

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Conheça a estrutura da Clínica de Oncologia Reichow e OncoPETscan
(Foto: )

Referência para todo o estado de Santa Catarina, a Clínica de Oncologia Reichow é a mais completa na área de Onco-Hematologia no Estado. O espaço de saúde disponibiliza a toda a população mais do que tratamentos convencionais. Conta com equipes multiprofissionais especializadas, infraestrutura moderna, terapias radioativas, PET scan, genética médica e centro de pesquisas que proporcionam um atendimento diferenciado e de excelência.

Equipe qualificada e multiprofissional

Todos os nossos profissionais seguem as normas exigidas internacionais de boas práticas clinicas, proporcionando ao paciente e sua família um conforto ainda maior referente a segurança com que seu tratamento esta sendo conduzido.

Todos os médicos possuem vasta experiência na área. Na área de oncologia, atuam no local os doutores Sandro Reichow, Cintia Schroeder, Carini Dagnoni e Cristiano Hansen.

A médica hematologista, Dra. Luiza B. Gonçalves Beber, é especialista em Onco-Hematologia e trata também outras doenças sanguíneas. Na especialidade de genética médica, atua a Dra. Mireille C. S. Miranda Gomes, que trabalha junto com o paciente na revisão de todo o histórico familiar para auxiliar em questões primordiais de saúde como diagnóstico, tratamento e controle dos distúrbios genéticos/hereditários, aconselhamento genético, diagnóstico precoce e prevenção contra o câncer.

Há ainda a medicina nuclear, liderada pelo Dr. Fabio P. Esteves, que conduz os tratamentos radioativos e diagnósticos precoces do câncer realizados através do exame de PET scan.

A clínica conta ainda com seis enfermeiros, duas farmacêuticas, uma psicóloga, um nutricionista, um biomédico e um técnico em radiologia que fornecem todo o suporte necessário ao paciente e seus familiares. O objetivo é garantir que todo o tratamento das doenças seja feito com o máximo de conforto possível.

Tecnologia para melhor atender

Entre os serviços oferecidos pela Clínica Reichow, as terapias radioativas se destacam. Uma delas é a iodoterapia, que usa iodo radioativo no controle de tumores diferenciados da glândula tireoide. O objetivo deste tratamento, que combate as células cancerígenas presentes na tireoide, é destruir as células que ainda restaram após a cirurgia (tireoidectomia) e diminuir a chance de recidiva do câncer.

Há também o tratamento com Rádio 223, é um tratamento radioativo para pacientes com câncer de próstata avançado que não respondem ao tratamento anti-hormonal (a injeção que reduz os hormônios masculinos). Esse tratamento é indicado quando a doença se espalhou para os ossos, acarretando dor, mas sem comprometimento de outros sistemas ou órgãos (vísceras).

Vale destacar também o tratamento radioativo Lutécio-177 DOTA, para pacientes com tumor neuroendócrino avançado que não respondem ao tratamento com o octreotido.

A Clínica Reichow conta com um equipamento PET scan, que utiliza uma das tecnologias mais avançadas para o diagnóstico precoce e acompanhamento do câncer. A Clínica realiza todos os exames de PET scan regulamentados no Brasil:

• PET com FDG, indicado para câncer de pulmão, Linfoma (células linfáticas), câncer de intestino, câncer de mama, câncer de esôfago, câncer de cabeça e pescoço, melanoma (câncer de pele) e também para avaliações não cancerígenas nos casos de epilepsia e demência.

• PET PSMA, especifico para câncer de próstata.

• PET DOTA, para tumores neuroendócrinos de baixo grau.

Centro de Pesquisas

A clínica ainda possui um setor responsável por conduzir pesquisas na área de Oncologia, Hematologia, Genética Médica e Medicina Nuclear. A pesquisa clínica é primordial na compreensão do mecanismo de uma doença, na descoberta de novas opções terapêuticas e possibilita o desenvolvimento de novos medicamentos/ tratamentos.

O Centro visa abranger novas especialidades para conseguir proporcionar a toda a população o acesso a medicações disponíveis ainda na fase de estudos e que não foram disponibilizadas comercialmente e na rede pública brasileira, sendo o mais completo na realização de ensaios clínicos.

A Clínica de Oncologia Reichow e OncoPETscan, está localizada no Centro de Blumenau, na rua Sebastião Cruz número 90, Bairro Jardim Blumenau, ou pelo telefone 47 3380-5858. Para mais informações acesse: www.clinicareichow.com.br / www.oncopetscan.com.br.

Deixe seu comentário:

publicidade