nsc

publicidade

Correspondentes pela paz

Conheça a iniciativa em que alunos de SC escreveram cartas a Marta, a Rainha do Futebol

Camisa 10 da Seleção Brasileira recebeu mensagens em que estudantes de São José pediam que ela se empanhasse na luta pela paz no mundo

23/08/2019 - 18h28 - Atualizada em: 23/08/2019 - 22h52

Compartilhe

Por Guilherme Simon
cartas para Marta
Marta mostrou, em sua conta no Instagram, as cartas recebidas nesta quinta-feira (22)

A jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo no futebol, revelou um pedido de alunos de uma escola de São José, na Grande Florianópolis, na quinta-feira (22): que a atleta se empanhasse na luta pela paz no mundo. Responsável pela atividade que deu origem às mensagens, a professora Mariângela Branco Back contou nesta sexta (23) que a ideia do trabalho é fazer com que os estudantes realizem ações práticas em busca de soluções para problemas mundiais.

O pedido endereçado à Rainha do Futebol, que veste a camisa 10 da Seleção Brasileira, partiu de alunos de uma turma do nono ano da Escola de Educação Básica Oswaldo Rodrigues Cabral, localizada no bairro Bela Vista. De acordo com a professora Mariângela, que leciona as disciplinas de Geografia e História, as cartas buscam sensibilizar a jogadora, que é embaixadora da ONU, sobre a importância de agir diante de conflitos mundiais e de outras questões humanitárias, como a dos refugiados.

— Os desafios mundiais são um tema frequente nas nossas aulas e, entre os desafios, nesta atividade específica os alunos elegeram a questão da paz. Estávamos na época da Copa do Mundo, e a jogadora Marta foi lembrada por eles como alguém que poderia ter influência — explica Mariângela.

Para a professora, atividades como essa são importantes para que as discussões não fiquem restritas às salas de aula.

— Não adianta só falarmos sobre os assuntos na escola, é importante que os alunos também sintam que podem fazer algo na prática, como forma de estimular a cidadania — completa.

Mariângela conta que ainda não conversou com a turma depois que a jogadora Marta divulgou ter recebido a correspondência dos alunos da escola de São José, mas diz que ficou feliz ao saber que as mensagens chegaram à destinatária.

cartas
Cartas dos alunos da escola de São José são preparadas para o envio
(Foto: )

A professora também disse esperar que as mensagens ajudem a camisa 10 da Seleção a continuar influenciando positivamente o mundo em busca da pacificação entre os povos. No vídeo, Marta respondeu que luta constantemente por esse objetivo e comentou que acredita que alcançá-lo depende do envolvimento de todos.

A propósito, a Rainha do Futebol não foi a única destinatária da ação. Na mesma atividade, os alunos também endereçaram cartas ao Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, aos cuidados de ninguém menos que a rainha Elizabeth II. A monarca, no entanto, ainda não se manifestou sobre o recebimento.

Assista ao vídeo divulgado pela jogadora:

Deixe seu comentário:

publicidade