Entretenimento
Navegue por

publicidade

Festa

Conheça a nova rainha e as princesas da 36ª Oktoberfest

Santa entrevistou o novo trio que vai representar a festa de 2019

23/10/2018 - 07h56 - Atualizada em: 23/10/2018 - 19h47

Compartilhe

Adriano
Por Adriano Lins
Camila Kreuz (C), Sabrina Lenise Micheluzzi (E) e Dany Anne Luchtenberg (D)
(Foto: )

Há pouco menos de quatro meses, uma decisão iniciou uma nova página na vida de três jovens blumenauenses. Em julho deste ano, Camila Kreuz, Sabrina Lenise Micheluzzi e Dany Anne Luchtenberg se inscreveram pela primeira vez para disputar o concurso que, no último domingo, escolheu a corte da 36ª Oktoberfest. Entre 10 finalistas, elas escreveram um novo e emocionante capítulo com a vitória anunciada em um pavilhão Eisenbahn Biergarten lotado.

Camila Kreuz, de 25 anos, foi eleita a rainha, com 266 pontos, Sabrina Lenise Micheluzzi, de 21 anos, ficou como primeira princesa, com 264, e a segunda princesa, escolhida com 257, foi Dany Anne Luchtenberg, de 28 anos.

A majestade é da Fortaleza

Camila Kreuz é natural de Blumenau e moradora do bairro Fortaleza. Formada como técnica de radiologia, a jovem sempre gostou da festa. Há alguns anos pensou em se inscrever para o concurso, mas alguns fatores a impediram. Neste ano, tomou coragem e resolveu arriscar.

– Sempre via a realeza como algo distante, pensava que nunca teria coragem. Sempre fui muito tímida, mas estou superando isso a cada dia – conta.

A nova rainha sempre frequentou a Oktoberfest, além dos desfiles na Rua XV de Novembro. Se antes era apenas uma súdita, na plateia, agora, como realeza, vai poder desfilar e realizar um desejo antigo. Camila relata que quando as duas princesas foram chamadas, ela achou que não iria fazer parte do trio. No momento que a organização anunciou o nome dela como rainha, sentiu uma felicidade inigualável.

– Fiquei muito bem feliz e nervosa, foi emocionante, o coração foi a mil. Agora é só felicidade e bastante trabalho – diz a jovem, que também destaca o apoio da mãe, família e amigos na conquista.

A rainha e as princesas terão a responsabilidade de representar a Oktoberfest em eventos pelo Brasil e até em outros países durante o ano que antecede a próxima edição, prevista para ocorrer de 9 a 27 de outubro. Camila está comprometida com essa missão.

– Não somente a rainha, mas todo o trio está envolvido, representando a alegria, cultura e tradição da festa. É isso que a gente quer passar para os blumenauenses e turistas. Será uma responsabilidade muito grande – avalia, que vai se dedicar integralmente à Oktoberfest.

Dedicação e apoio da família

Moradora do bairro Tribess, a blumenauense Sabrina Lenise Micheluzzi é estudante de processos gerenciais e trabalha com promoção de eventos. A jovem nunca participou de concursos e diz que desde criança a família, que é de origem alemã e italiana, a incentivava.

– Era um sonho da minha mãe desde que eu era pequena. Ela dizia: a Sabrina quando crescer vai ser da realeza da Oktoberfest – conta a primeira princesa.

Sabrina define a trajetória até a coroação com dedicação e muito estudo. Ela conta que se doou muito e mesmo se não ficasse entre as três, a experiência já seria fantástica.

– Este momento será um marco para minha história, porque tenho muito orgulho de ser blumenauense – conta a jovem, que vai conciliar o trabalho com as atribuições da realeza.

A segunda princesa da 36ª Oktoberfest é a consultora de moda Dany Anne Luchtenberg. Ela é moradora do bairro Vila Nova e pela primeira vez se inscreveu no concurso. A princesa conta que a trajetória não foi fácil, principalmente no último dia em que teve de enfrentar o público, jurados e a família, que estava na torcida.

– A minha família sempre me incentivava. Era um sonho que eu tinha. A gente que vive em Blumenau e vai aos desfiles e à festa vê a realeza e quer se tornar parte delas. Comigo não foi diferente. Todo ano eu falava que ia me inscrever e acabava não fazendo, mas este ano foi diferente e deu certo – destaca.

Dany afirma que vai tentar conciliar a agenda da corte com o trabalho de consultora. A nova segunda princesa é apaixonada pelos desfiles e já teve a oportunidade de participar dos grupos que percorrem a Rua XV.

– A gente espera dar o melhor, fazer de tudo para divulgar muito bem a festa. Mas ainda não deu para mensurar tudo o que representa e a responsabilidade de fazer parte da realeza – diz.

Conheça a nova rainha e as princesas da 36ª Oktoberfest

::: Confira toda a cobertura da Oktoberfest

::: Tradicional, sim. Careta, nunca! Conheça Karoline Gehrke, a rainha da Oktoberfest 2018

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação