nsc
    dc

    Tecnologia

    Conheça as dez startups de Joinville que concorrem ao título de melhor inovação da cidade

    As finalistas foram escolhidas entre mais de 1.150 startups de 20 estados brasileiros

    17/10/2020 - 12h00

    Compartilhe

    Por Tech SC
    Pelo aplicativo da Amcham, empresas de todo o país poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto
    Pelo aplicativo da Amcham, empresas de todo o país poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto
    (Foto: )

    A Amcham Brasil selecionou dez startups para a disputa da final regional de Joinville do título de melhor inovação da cidade. ManejeBem, Acqua Logic, Casa Z, JetBov, Cheap2ship, UpFlux, Perfil PSK, Comb, Oca Sustentável e KonzTec disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.

    Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​

    As 10 foram escolhidas entre mais de 1.150 startups de 20 estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, competição de startups nacional.

    Agora essas startups “venderão o seu peixe” de forma totalmente on-line dentro do aplicativo da Amcham. No app, empresas de todo o país poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas dentro da parte de ‘Comunidades’ do Arena.

    > Grandes empresas começam a engolir o mundo

    Conheça as startups que estão na disputa Amcham Brasil:

    ManejeBem

    Tem objetivo de gerar inteligência para agricultores familiares. Através de aplicativo de celular, disponibiliza chat de assistência técnica rural. A tecnologia facilita a comunicação para adoção de manejos adequados e soluções inteligentes para agricultura.

    Acqua Logic

    Serviço baseado em inteligência analítica com o objetivo de otimizar processos para gestão eficiente de perdas e eficiência energética em sistemas de abastecimento de água.

    > Joinville ganha prêmios de inovação em três categorias

    Casa Z

    Marca de artigos de decoração para a casa impressos em 3D, com design autoral e material sustentável, aplicando os conceitos da indústria 4.0 com uma produção lean (enxuta) e “just in time” (sistema aplicado à fabricação em que itens são produzidos, transportados ou comprados na hora certa).

    > Veja como funcionam as impressoras 3D

    JetBov

    Plataforma, que usa tecnologia de IA (inteligência artificial), IoT (internet das coisas) e dados para gestão de gado com o objetivo de digitalizar a cadeia produtiva da bovinocultura de corte. O objetivo é empoderar o pecuarista e facilitar a tomada de decisão.

    Cheap2ship

    Plataforma especializada em negociação de fretes internacionais. O software trabalha com cargas SPOT e BID de forma automática em questão de horas tudo em um único ambiente.

    UpFlux

    Precursora na aplicação de mineração de processos no Brasil com o objetivo de deixá-los mais fluidos e com menos atritos, reduzindo desperdícios.

    Perfil PSK

    Desenvolveu metodologia própria para avaliar soft skills ou competências comportamentais dos profissionais com base no Fórum Econômico Mundial.

    > “Somos quase um ecossistema de inovação”, diz CEO de cooperativa médica

    Comb

    Plataforma de fidelização e marketing digital para o comércio físico. Voltada tanto para b2b quanto para b2c, a startup procura aproximar o usuário do comércio local e conta com programa de cashback.

    Oca Sustentável

    Startup voltada para a construção civil e especializada em obras sustentáveis, pré-fabricadas e modulares.

    > Apple lança iPhone 12 em quatro modelos com 5G

    KonzTec

    Empresa de tecnologia voltada para elevar a indústria para 4.0. com plataforma de monitoramento para máquinas industrias e/ou dispositivos IoT/IIot.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas