nsc
    dc

    Brognoli

    Conheça as principais opções para aumentar a rentabilidade do imóvel alugado 

    Coliving, Shortstay e outras opções que podem ser solução para o aluguel 

    06/01/2021 - 08h19 - Atualizada em: 25/01/2021 - 12h44

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    brognoli
    (Foto: )

    Investir em imóvel pode ser uma opção rentável e segura. Porém, todo bom investidor gosta de retorno financeiro e um imóvel parado, muitas vezes, ao invés de ganhos acaba gerando custos. Por isso, para quem tem um imóvel em Florianópolis, por exemplo, alugar durante a temporada por ser uma opção bem lucrativa. Dependendo da região, um imóvel de dois quartos pode ser alugado por um preço médio de R$ 550,00 por dia.

    Para aumentar ainda mais esse ganho, uma boa reforma no imóvel ou, até mesmo, trocar a mobília por algo mais moderno pode ser uma boa solução para atrair os clientes durante a temporada. O CEO da Brognoli, Eduardo Barbosa, destaca que um imóvel em boas condições é mais valorizado.

    - Vários estudos apontam que um imóvel mobiliado, reformado e bem cuidado tem uma rentabilidade diferenciada em relação aos demais imóveis. Só para se ter uma ideia, entre um imóvel mobiliado e um não mobiliado, a gente estima uma rentabilidade de 30% a 35% maior no valor do aluguel -, destaca Barbosa.

    Alugar o imóvel pelo sistema coliving

    A Brognoli tem várias opções para aumentar a rentabilidade de um imóvel. Por exemplo, se o imóvel for grande é possível alugar ele pelo sistema de coliving, no qual o imóvel será preparado pela empresa parceira Divid para ser alugado de forma compartilhada, ou seja, para mais de uma pessoa. Essa empresa fica responsável pelos serviços de manutenção, limpeza, disponibilização de wi-fi para os inquilinos, entre outros.

    Shortstay durante a temporada é uma opção lucrativa

    Outra opção é o serviço do aluguel por temporada, também chamado de shortstay, no qual os inquilinos pagam por dia a locação. Nesse caso, a empresa parceira B.Homy ficará responsável por todo o serviço de recepção do cliente, desde o check in ao check out. Dessa forma, o proprietário fica tranquilo, ganha maior rentabilidade com seu imóvel e não se incomoda com o aluguel.

    Condições do imóvel são determinantes na hora de alugar

    Porém, as condições do imóvel podem ser determinantes na hora de alugar. Sabendo que muitos proprietários não têm disponibilidade para reformar os imóveis, a Brognoli também tem diversas soluções que valorizam os imóveis e trazem comodidade para os proprietários. O grupo dispõe de uma verdadeira "linha de produção" quando o assunto é reformar, "retrofitar" ou mobiliar um imóvel.

    -Através da Beupse, que é uma startup parceira da Brognoli, é feito um escaneamento do imóvel e, a partir daí, uma sugestão de rentabilidade para esse imóvel, como, por exemplo, se ele precisa ser reformado, retrofitado ou trocar as mobílias. Quem vai executar essa sugestão é a nossa empresa parceira Lofteria -, explica Barbosa.

    Dessa forma, a startup Beupse escanea o imóvel e faz uma avaliação do que pode ser melhorado para a rentabilidade dele. A partir daí, é feita uma sugestão de melhorias do imóvel para o proprietário, que pode aceitar ou não. Caso o proprietário queira fazer as melhorias, a empresa que será responsável por todo esse processo de montagem será a Lofteria, que executa de fato o processo de retrofit. Além disso, o Grupo Brognoli conta ainda com a atuação da empresa Refera, que é responsável por fazer as manutenções que são necessárias nos imóveis. O objetivo é garantir rentabilidade para os proprietários de imóveis, com comodidade e segurança da qualidade dos serviços prestados.

    ​Acesse o site da Brognoli e conheça mais sobre a imobiliária.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas