nsc
dc

publicidade

Conheça Jonathan, atacante do Avaí que estreou aos 20 anos no Maracanã

Jogador do Leão que participou da primeira vitória no Brasileirão foi campeão catarinense sub-20. artilheiro da equipe nos Aspirantes e disputou a Copa SP 2019 

05/09/2019 - 14h58

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Jonathan comemora gol de João Paulo, que deu ao Avaí primeira vitória no Brasileirão 2019
Jonathan comemora gol de João Paulo, que deu ao Avaí primeira vitória no Brasileirão 2019
(Foto: )

Passados 10 minutos do segundo tempo na vitória do Avaí sobre o Fluminense, por 1 a 0, o ataque azurra passou a ser formado apenas por atletas formados na Ressacada. Brenner foi sacado para a entrada de Jonathan, jogador de 20 anos e que fez sua primeira partida como profissional. Logo no Maracanã, e ao lado de Lourenço e Caio Paulista, que também passaram pelo que ele passou. Juntos, celebraram a primeira vitória do Avaí no Brasileirão 2019.

Jonathan é gaúcho, nasceu em Capão da Canoa. Em setembro do ano passado desembarcou na Ressacada para jogar na equipe sub-20. Neste ano, começou como titular do Avaí na Copa São Paulo de futebol júnior. No entanto, foi no decorrer deste 2019 que começou a se destacar na base. Ele foi autor de um dos gols que valeram o título do Catarinense 2019 de juniores - marcou no 2 a 0 da primeira partida, placar decisivo para a conquista por conta do revés para a Chapecoense na volta, por 1 a 0.

Foi um dos oito gols que colocaram Jonathan como artilheiro do Estadual sub-20. Nos Brasileirão de Aspirantes também foi importante. Os seis gols fizeram com que ele fosse o artilheiro do Avaí na competição. Por isso foi relacionado pelo técnico Alberto Valentim para o jogo da última segunda-feira. Dentro de campo aos 10 minutos do segundo tempo, tratou de incomodar a defesa do Fluminense e até tentou balançar as redes. No entanto, deixou o gramado satisfeito por fazer parte da primeira vitória do Leão da Ilha no Brasileirão 2019.

- Estou feliz em poder ajudar o Avaí e sempre dediquei todo o meu esforço para buscar avançar na carreira. Fiquei muito contente em ser relacionado para este jogo com o Fluminense, estava treinando e com a expectativa. Quando estava aquecendo atrás do gol, fiquei imaginando ao ser chamado para entrar. E este sonho se realizou. Quase fiz gol, mas quando pintar de novo, ele sairá. Feliz mesmo, grato pelas chances e oportunidades no Avaí. Quero avançar e ajudar - relatou Jonathan.

O jogador tem formação no Internacional. Foi pinçado pelo clube colorado após se destacar em um torneio em Caxias do Sul, aos oito anos. Foram praticamente nove anos no Inter até partir em busca de oportunidade no Avaí.

- Acompanhamos o Jonathan há muito tempo. A sua vinda para a Ressacada foi um passo importante para que ele hoje busque seu espaço e confirme o que dele esperamos - relatou Diogo Fernandes, coordenador geral da base.

Depois da primeira aparição no time profissional, fica a expectativa de que atue mais vezes no Brasileirão e possa demonstrar o que as divisões de formação já viram.

- É um atacante que tem velocidade, segura a bola no ataque e é efetivo nas finalizações. Sempre tivemos esta avaliação positiva de Jonathan e a esperança de que ele possa ajudar a equipe profissional, pois talento ele tem bastante - descreve o técnico Fabrício Bento, do sub-20 do Avaí.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade