Treze candidatas disputam os títulos de rainha e primeira e segunda princesas do Carnaval de Joinville de 2019, e outros quatro candidatos almejam a faixa de Rei Momo. A corte da folia será escolhida na próxima sexta-feira (15), a partir das 20 horas, na Yelo Stage, região central da cidade. O Carnaval 2019 é realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), com apoio da Prefeitura de Joinville na estrutura e na segurança, e de patrocinadores.
Continua depois da publicidade
Os postulantes aos títulos serão avaliados pelos quesitos de beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e samba no pé. Eles também deverão responder a perguntas sobre a importância do Carnaval como evento cultural e a representatividade da festa para cada participante.
Os candidatos e candidatas farão duas apresentações ao público e ao júri, a primeira delas deve ser uma coreografia coletiva coordenada pelo bailarino e coreógrafo Jessé da Cruz. O número deverá ser composto por uma mistura de ritmos como o maracatu, o axé e o samba.
Na sequência ocorrem as apresentações individuais de cada participante, na qual os candidatos desfilam de fantasia.
Detentora do título do ano passado, Lilian Cristina da Rosa aponta o que deve ser considerado pelas concorrentes à coroa e à faixa.
Continua depois da publicidade
— Primeiramente, é preciso manter a calma no dia do concurso. No mais, é ter simpatia para conquistar os jurados e o público, muito samba no pé e fantasia caprichada — ensina.
Quem vencer a competição deverá representar o Carnaval de Joinville durante toda a festa e divulgar o evento. Entre elas estão a divulgação da folia no Mirante de Joinville, exposição de fantasias no Shopping Mueller e visitas aos patrocinadores. Também estão previstas ações em festas, eventos, nas ações da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIES) e nas agremiações joinvilenses.
Os candidatos à corte do Carnaval 2019 são integrantes das escolas Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.E.S. Unidos pela Diversidade e G.R.E.S. Unidos do Caldeirão.
Show Art Popular
O Grito de Carnaval de Joinville em 2019 será dado pela banda de samba Art Popular, que vai comandar a festa na noite da escolha da realeza da festa. E para participar da festa, os ingressos para a pista serão trocados por um quilo de alimento não perecível e devem ser trocados com os integrantes das escolas de samba do município e os patrocinadores do evento. A entrega do alimento deverá ser feita no dia do evento, na portaria. Não haverá troca antecipada de ingressos por quilo de alimento.
Continua depois da publicidade
Para a pista VIP, os ingressos custarão R$ 20. Informações sobre ingressos para mesas, camarotes grupo e camarote open bar podem ser obtidas pelo whatsapp (47) 99710-1919, com Leando.
O concurso da rainha e Rei Momo do Carnaval 2019 é realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), com apoio da Prefeitura de Joinville.
Conheça os candidatos a Rei Momo
– Felipe Sizerio Gonçalves, 18 – Fusão do Samba
– Paulo Sergio da Rosa, 38 – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade
– Rafael das Graças Cielask, 26 – Unidos do Caldeirão
– Rudinei Elias, 31 – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade
Conheça as candidatas à Rainha
– Ana Júlia Agostinho, 18 – Príncipes do Samba
Continua depois da publicidade
– Andressa dos Santos, 27 – Príncipes do Samba
– Cleoci de Freitas da Silva, 45 – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade
– Débora Alves Pereira, 31 – G.R.E.S. Unidos do Caldeirão
– Elisangela Teresinha Sizerio, 40 – Fusão do Samba
– Greice Teresa Luiz, 21 -G.R.E.S. Unidos do Caldeirão
– Helena Cristina da Costa, 18 – Príncipes do Samba
– Heloisa Rodrigues, 18 -Fusão do Samba
– Lydia Francis B. Bento, 26 – G.R.E.S. Unidos do Caldeirão
– Sabrina Costa Lima, 31 – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade
– Samantha Suyanne de Oliveira,20 – Fusão do Samba
– Sarah Regina de Paula, 27 – Fusão do Samba
– Taciana Lais Machado Lopes, 19 – Fusão do Samba
Veja também:
Confira a programação completa do Carnaval de Joinville em 2019