nsc
an

Festival de Dança

Conheça os grupos de Joinville classificados para a seletiva do Festival de Dança de Joinville

Dos 34 grupos inscritos, 18 estarão na seletiva local no dia 1º de maio, no Teatro Juarez Machado

19/04/2016 - 13h17 - Atualizada em: 19/04/2016 - 13h35

Compartilhe

Por Redação NSC
Companhia de Dança Liliana Vieira é uma das selecionadas
Companhia de Dança Liliana Vieira é uma das selecionadas
(Foto: )

O Instituto Festival de Dança divulgou nesta terça a lista de grupos joinvilenses que se classificaram para a seletiva local da Mostra Competitiva e Meia Ponta, do 34º Festival de Dança de Joinville. Foram 34 grupos da cidade e 101 coreografias inscritas. Destes, 18 estão selecionados e devem apresentar seus trabalhos na noite da Seletiva de Joinville, no dia 1º de maio, no Teatro Juarez Machado.

Foram escolhidas 38 coreografias dos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas e Jazz. Cada apresentação será avaliada ao vivo, pela curadoria artística do Festival, que nesta edição conta com os profissionais da dança Marcelo Misailidis, Mônica Mion e Thereza Rocha.

Neste ano o Festival de Joinville bateu recorde de inscrições. Foram 3.068 coreografias de 678 grupos em do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Entre os dias 29 de abril e 4 de maio a curadoria artística assiste aos vídeos pré-classificados e decide quem subirá aos palcos do maior Festival de Dança do mundo, que ocorre de 20 a 30 de julho.

A Seletiva de Joinville será no Teatro Juarez Machado, a partir das 19h. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 25 de abril, na sede do Instituto Festival de Dança, a R$20. Estudantes, professores da rede municipal e estadual, idosos e pessoas com deficiência têm direito a meia-entrada. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h30. Nos dias 30 de abril e 1º de maio a venda ocorre na bilheteria do Centreventos, das 13h às 19h. A renda do evento é dividida entre os 18 grupos classificados para a Seletiva.

O resultado da seletiva será divulgado em maio. A programação do Festival de Joinville está no site festivaldedanca.com.br.

Colunistas