José Sady Silva de Oliveira Filho, 58 anos, é um dos moradores mais conhecidos do Floresta. Não é por acaso, já que a banda da qual ele faz parte nasceu ali, no bairro da zona Sul de Joinville, que tem hoje quase 20 mil habitantes. Mais conhecido pelo segundo nome, Sady conta que quase todos os integrantes da Pop Band são moradores do Floresta, onde mora há 40 anos.

Continua depois da publicidade

Quando chegou a Joinville, ele lembra que os ensaios da Pop Band eram feitos numa casa na rua Wenceslau Braz, onde morava Arnoldo José da Silva, morador que fundou a banda em 1969 e que hoje não faz mais parte do grupo. Mais tarde, os ensaios foram transferidos para a casa de Sady, na rua Tatuapé, também no bairro Floresta.

– É um bairro muito tranquilo, apesar dos problemas. Todo lugar tem problemas, e aqui não é diferente.

Tem quase tudo aqui no bairro. É um povo acolhedor, se faz amizade fácil aqui – diz Sady, que afirma que o bairro cresceu muito nos últimos anos.

Atualmente, ele conta, a banda toca principalmente em formaturas e casamentos. Bem diferente de antigamente, quando o grupo tocava nos chamados “bailes de casais”. Era um tempo de “música boa” e de “bailes memoráveis” no bairro Floresta, diz Sady.

Continua depois da publicidade

– Os bailes que mais marcaram foram aqueles que a gente tocou com os artistas da minha geração, como Jorge Ben Jor. Era um prazer, uma honra estar ao lado de figuras ilustres como ele. No Vera Cruz, eles promoviam o Baile do Havaí. Nesse baile, nós tocamos várias vezes. Era um sucesso. Eles levavam uma tonelada de frutas. Aquele baile era um baile que não podia acabar – lamenta o vocalista da Pop Band.

Natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Sady construiu sua vida e família em Joinville. Reside no Floresta com a esposa e com um dos três filhos.

– É legal porque a gente é muito conhecido aqui, tem uma boa vizinhança. Todo mundo é amigo, todo mundo é parceiro, um ajuda o outro – afirma.

Confira todas as reportagens do AN no seu Bairro

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Fale conosco

Você tem sugestões de pautas sobre o seu bairro? Ligue para o (47) 3419-2100 ou envie e-mail para leitor.anoticia@somosnsc.com.br. Durante este ano, o jornal A Notícia publicará cadernos sobre os maiores bairros de Joinville. O próximo será o Jardim Paraíso. Tem alguma sugestão? Participe!

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total