nsc
    dc

    Vôlei

    Conheça um pouco mais de Neneca, jogadora do vôlei de Rio do Sul, destaque na Superliga

    A ponteira da equipe do Alto Vale desponta entre as principais jogadoras do torneio nacional, figurando entre as melhores na defesa e no ataque

    14/12/2012 - 17h57

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Neneca é a melhor sacadora da Superliga, com 10 pontos marcados através do saque
    Neneca é a melhor sacadora da Superliga, com 10 pontos marcados através do saque
    (Foto: )

    Um verdadeiro caso de amor. Assim é o relacionamento que Alessandra Januário dos Santos, a Neneca, ponteira da equipe feminina de vôlei de Rio do Sul (Equibrasil/Unimed/GM/FMD), mantém com a bola.

    E a torcida do Alto Vale é testemunha. O bom trato dessa carioca de 24 anos com a bola a colocou entre um dos destaques da Superliga. Até a sexta rodada do torneio nacional, a camisa 4 do time de Rio do Sul figurava entre as melhores jogadoras da competição em três fundamentos: saque, defesa e recepção.

    Essa história de amor, porém, começou por acaso. Em 1999, a convite de uma prima, a pequena Alessandra começou a frequentar a escolinha de vôlei do clube Tijuca, na capital carioca.

    - Não sabia nada - relembra a jogadora, que tratou de se ater a cada fundamento.

    Desde então, foi aperfeiçoando o jeito de lidar com a bola e em 2004 já figurava entre as convocadas para as categorias de base da Seleção Brasileira. Atualmente, aos 24 anos, confessa estar na melhor fase da carreira.

    Figura nas estatísticas como 10ª maior pontuadora (com 72 pontos) e melhor sacadora, com 10 pontos marcados a partir do saque. A defesa também é um ponto forte. Tem mais de 41% de aproveitamento na recepção, quarto melhor desempenho da liga.

    Longe das quadras, Neneca procura se desligar do trabalho e ocupa o tempo com outra paixão: a música. Quando não está treinando ou viajando com o time, a ponteira volta à atenção para as aulas de canto e contrabaixo.

    Veja a reportagem completa na edição impressa do Santa deste fim de semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas