Por enquanto, nada de punições oficiais. Depois do incidente na Bombonera, quando gás de pimenta foi disparado contra jogadores do River Plate na volta do intervalo, a Conmebol anunciou, na tarde desta sexta-feira, que abrirá processo disciplinar contra o Boca Juniors. O time tem até as 14h de sábado (horário local de Assunção, Paraguai, sede da entidade) para apresentar a sua defesa.

Continua depois da publicidade

Árbitro revela pressão para não suspender Boca x River

“É um crime”, diz presidente do Boca sobre incidente na Bombonera

Confira a nota na íntegra:

A Conmebol lamenta os eventos ocorridos no dia de ontem na partida entre Boca Juniors e River Plate pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, que acarretaram na suspensão do citado encontro.

Continua depois da publicidade

No dia de hoje a Unidade Disciplinar da Conmebol, depois de ter recebido informações correspondentes, abriu processo disciplinar contra o Club Atlético Boca Juniors com base nos feitos referidos.

Ao clube citado, conforme consta no Regulamento Disciplinar da Conmebol, foi concedido um prazo de até as 14h (Assunção, Paraguai) de amanhã 16 de maio, para apresentar as alegações que julgue oportunas.

Até que o Tribunal de Disciplina emita uma decisão sobre este assunto a Conmebol não realizará mais comentários a respeito.

Entenda o caso:

Na quinta-feira, Boca Juniors e River Plate se enfrentavam pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Na volta do intervalo (o primeiro tempo havia terminado em 0 a 0), gás de pimenta foi colocado no túnel pelo qual entravam os jogadores do River.

Continua depois da publicidade

Com ardência nos olhos, irritação no nariz e até mesmo com a pele queimada por conta do gás, os atletas não tinham condições de retomar a partida. Mais de uma hora depois da paralisação, o árbitro do jogo, em conversa com representantes da Conmebol e das duas equipes, decidiu suspender o jogo.

Em gráfico, veja os incidentes na Bombonera:

*ZHESPORTES