nsc

publicidade

Reforço

Conrado é apresentado no Figueirense e projeta reta final da Série B 2019: "Guerra"  

Lateral que também atua como meia faz contas por permanência do Alvinegro

10/10/2019 - 15h56

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Lateral Conrado com camisa do Figueirense em apresentação
Lateral Conrado com camisa do Figueirense em apresentação
(Foto: )

O Figueirense apresentou o lateral-esquerdo Conrado na tarde desta quinta-feira. O jogador já estreou pelo alvinegro, esteve em ação no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na última terça-feira. Ambientado ao Figueira, o jogador que também atua como meia sabe bem da situação do clube na Série B 2019 e deu o tom da equipe para a reta final, de luta pela permanência.

- A gente faz bastante conta, de quantos pontos e vitórias precisa. Cada jogo fica mais apertado. E temos de ir em busca das vitórias. São 11 jogos e cada um deles é guerra. O Figueirense tem força e camisa para alcançar as vitórias que precisa - decretou o jogador de 22 anos.

Formado no Grêmio, ele estava desde a temporada passada no Oeste. Com o contrato próximo do fim e sem intenção de renovação, jogava pouco pela equipe paulista e, por isso, aceitou o convite para se juntar ao elenco do Figueirense na luta contra o rebaixamento.

- Estava ansioso para estrear com a camisa do Figueirense. Tive oportunidade contra o Botafogo-SP. O desempenho foi melhor. Procuramos nos esforçar mais, dar o sangue dentro de campo. Acho que o desempenho foi melhor. O resultado não foi ruim, mas precisávamos da vitória. Se desempenharmos este mesmo futebol, a vitória vai vir, vamos sair dessa zona e buscar coisas melhores no campeonato - projetou.

Além de lateral, Conrado também atua como meio-campista. No entanto, ele se coloca como um jogador de defesa e preocupar com a retaguarda.

- Na base sempre fui meia. Quando precisava, joguei na lateral. Nesta posição prefiro preservar bem a defesa e depois pensar no ataque. Por ter característica de meia, gosto de chegar na frente, mas sem deixar brecha atrás. Acho importante defender primeiro e depois atacar.

O próximo jogo dele com a camisa do Figueirense deve ser às 19h de sábado, contra o América-MG, na próxima rodada da Série B 2019. O confronto pela 28ª rodada será no Orlando Scarpelli.

Leia mais notícias e opiniões do Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade