nsc
    dc

    Economia

    Consumidores podem negociar dívidas com bancos pela internet nesta semana

    Em Florianópolis, balcão do Procon prestará orientação aos endividados

    09/09/2019 - 09h35 - Atualizada em: 09/09/2019 - 10h32

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Dívidas com bancos podem ser negociadas pela internet a partir desta segunda em Florianópolis
    Ação acontece exclusivamente para pessoas em situação de inadimplência com bancos e instituições de crédito
    (Foto: )

    Consumidores que possuem dívidas com banco e instituições de crédito poderão renegociar o pagamento por meio da internet. A ação começa nesta segunda-feira (09) e segue até sexta-feira (13). O mutirão online é uma parceria entre a Prefeitura da Capital e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em celebração ao Código de Defesa do Consumidor, que completa 29 anos nesta quarta-feira (11).

    Conforme a prefeitura da Capital, a ação tem como objetivo quitar dívidas com taxas de juros menores e prazos maiores. A renegociação será feita pela internet no site www.consumidor.gov.br.

    A diretora do Procon de Florianópolis, Elizabete Fernandes, explica que a opção pelo mutirão exclusivamente pela internet foi escolhida por conta da praticidade.

    — Pode ser feito a qualquer momento, às 10h da noite, às 7h da manhã. Os consumidores que tiverem dificuldade em acessar o site podem receber orientação no Procon da Praça XV — explicou.

    A partir do pedido feito no site, o consumidor deverá receber uma resposta sobre a negociação em até sete dias, de acordo com Fernandes.

    — A gente pede que o consumidor informe a sua capacidade de pagamento, quantas parcelas e quanto pode pagar. É uma grande oportunidade para quem estiver pendente com os bancos e queira quitar suas dívidas — disse.

    O balcão do Procon fica na Praça XV de Novembro, 312, no Centro de Florianópolis.

    Acesse o NSC Total e acompanhe as últimas notícias

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas