nsc

publicidade

Notícia

Contra o Marcílio, JEC tenta colocar fim à sequência de cinco jogos sem vencer

Último vitória do Tricolor em uma partida oficial foi contra a Ponte Preta, em novembro

06/02/2015 - 19h21

Compartilhe

Por Redação NSC
Treinador vai promover mudanças no JEC para o jogo contra o Marcílio Dias
Treinador vai promover mudanças no JEC para o jogo contra o Marcílio Dias
(Foto: )

Mais do que chegar à primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Joinville precisa neste sábado, diante do Marcílio Dias, de uma atuação convincente diante de seu torcedor na Arena. Apesar de ter mantido a base do elenco campeão brasileiro da Série B para 2015, o JEC ainda não mostrou que tem um padrão de jogo definido. Na partida que inicia às 19h30, a equipe tem a chance de mudar esse panorama.

>> Leia mais notícias sobre o JEC

>> Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Além de precisar melhorar o entrosamento com as novas peças que chegaram ao elenco, o time de Hemerson Maria precisa mostrar também que tem mais alternativas táticas dentro de campo. Em jogos oficiais, o JEC está há cinco partidas sem vitória. Nas três rodadas finais da Série B, perdeu para o Boa Esporte, empatou com a Luverdense e foi derrotado pelo Oeste. Pelo Catarinense, as duas rodadas iniciais foram marcadas pelos empates com Avaí e Atlético-Ib.

Como apontou o capitão Marcelo Costa durante a semana, essa marca "incomoda" os jogadores. Por isso, a motivação para enfrentar o Marinheiro é ainda maior. O rival chega à Arena badalado. Em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe de Itajaí conseguiu uma sensacional vitória sobre o Figueirense na quarta-feira. Perdendo por 3 a 1 até os 28 minutos do segundo tempo, o time conseguiu a virada para 4 a 3. Como o Marcílio Dias está com moral, o JEC sabe que pode ganhar mais confiança se conseguir a vitória.

- Depois da primeira vitória, tudo vai dar mais moral. A nossa confiança vai aumentar e o Joinville só tem a crescer - destacou Marcelo Costa.

JEC pode ter até cinco mudanças

O técnico Hemerson Maria sabe que precisa fazer o time mostrar algo diferente dentro das quatro linhas. Ao que tudo indica, o treinador deve promover algumas alterações no time titular para mudar a cara do time. No treino que comandou na sexta-feira, no palco da partida, ele testou cinco substituições com relação à equipe que empatou com o Atlético-Ib na quarta-feira.

O lateral Luís Felipe foi sacado, dando lugar ao zagueiro Guti, que jogará improvisado pelo lado direito do campo. Dráusio entrou na defesa e Rogério, retornando de suspensão, volta à lateral esquerda. No meio, sem poder contar com o volante Anselmo, que saiu machucado do jogo em Ibirama, Hemerson Maria escalará o prata da casa Danrlei. Mais para frente, outras duas novidades: sai Augusto para a entrada de Eduardo e Fabinho para dar lugar a Bruno Furlan.

Apesar de todas as mudanças, o técnico tem o costume de não confirmar a escalação antes de uma partida. Se as alterações serão mantidas ou não, o torcedor só saberá 45 minutos antes de a bola rolar - prazo máximo para a divulgação definido pelo Estatuto do Torcedor.

Deixe seu comentário:

publicidade