nsc
an

Dança

Contratada por ópera russa, bailarina do Bolshoi participa de ensaio fotográfico

Imagens de Amanda Gomes foram clicadas pela fotógrafa russa Liza Orekova

30/07/2014 - 07h08 - Atualizada em: 30/07/2014 - 07h09

Compartilhe

Por Redação NSC
Amanda tem 19 anos
Amanda tem 19 anos
(Foto: )

A bailarina goiana Amanda Gomes, 19 anos, formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville, foi tema de um ensaio da fotógrafa russa Liza Orekova. Aluna da instituição desde os nove anos e bailarina da Cia. Jovem, companhia semi-profissional do Bolshoi, Amanda agora se prepara para atuar no exterior. Ela é a primeira brasileira a ser contratada pela companhia Ópera da Cidade de Kazan, da Rússia.

Casada com um brasileiro, Liza se mudou para o Brasil neste ano e atualmente vive em Belo Horizonte. Sua mãe foi figurinista do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, e do Bolshoi, de Moscou, e hoje trabalha na filial em Joinville nos preparativos do balé O Quebra-nozes, que estreará em novembro no Centreventos Cau Hansen.

:: Confira mais fotos clicando aqui ::

Liza começou a carreira como fotógrafa em 2008, com foco em fotografia de casamentos e bebês, e hoje também trabalha com portraits de artistas.

- Minha mãe sempre me levava para assistir ao balé, e eu cresci nesse meio. Depois de me tornar fotógrafa, minha primeira oportunidade de fotografar bailarinos acabou ocorrendo no Brasil.

Amanda ganhou diversos prêmios em competições de balé pelo mundo. Ela recebeu medalha de ouro nos EUA, Turquia e Rússia.

Colunistas