nsc
santa

Eleições

Convenções do PSDB e PSB ratificam candidatura de Napoleão e Hildebrandt

Encontros ocorreram no Centro Cultural 25 de Julho na noite desta quinta

05/08/2016 - 12h50

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O PSDB de Blumenau confirmou em convenção na noite dessa quinta-feira a candidatura à reeleição do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). O nome do vice, Mário Hildebrandt (PSB), atual presidente da Câmara de Vereadores, já havia sido anunciado no dia 22 de julho e também foi oficializado. O PSB, partido do vice, fez convenção no mesmo local. Os encontros dos partidos lotaram o salão principal do Centro Cultural 25 de Julho, no bairro Centro.

O nome da coligação ainda está sendo definido em uma reunião na tarde desta sexta-feira. A aliança reúne 12 partidos - PSDB, PSB, PP, DEM, PV, PTC, Solidariedade, PTB, PRP, PMB, PTdoB e PMDB. Este último recebeu uma orientação estadual de apoio ao projeto tucano e o diretório municipal promete oficializar o posicionamento em convenção na noite desta sexta, no Olímpico.

Na disputa proporcional, a ampla composição governista deve se dividir em quatro coligações de 23 candidatos a vereador cada. A primeira será formada por PSB, Solidariedade, PTB, PRP, PMB e PTdoB. A segunda se divide entre PSDB e DEM. Já a terceira é formada por PP, PV e PTC. A última seria composta apenas por candidatos a vereador do PMDB.

Colunistas