nsc
hora_de_sc

Imunização

Idosos que não tomaram segunda dose da vacina contra a Covid-19 são chamados em Florianópolis

Segundo a prefeitura, ao menos 804 idosos com 78 anos ou mais deixaram de tomar a segunda dose

07/04/2021 - 15h15

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Vacinação de idosos em Florianópolis
Vacinação de idosos em Florianópolis
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis está convocando 804 idosos de 78 anos ou mais que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 mas não foram receber a segunda dose na data estipulada. Tanto a CoronaVac quanto a vacina do laboratório AstraZeneca dependem de duas doses para fornecer a imunização completa.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A Secretaria de Saúde da Capital pede que os idosos que deixaram de tomar a segunda dose compareçam a um dos pontos de vacinação para pedestres: das 8h às 17h na Beira-mar Continental, e das 9h às 16h no Centro de Eventos da UFSC. Para garantir a vacinação dentro do prazo entre as doses, os idosos devem buscar os locais até sexta-feira, dia 9.

Conforme a prefeitura, é comum nas campanhas de vacinação que parte das pessoas não conclua as etapas necessárias. No entanto, isso pode influenciar a imunidade coletiva e atrapalhar o resultado da vacinação.

"Não há estudos de eficácia com apenas uma dose da vacina, portanto a Secretaria de Saúde, informa novamente que é extremamente importante que estes idosos se dirijam até os locais para realizar a segunda dose da imunização contra Covid-19", destacou o órgão em nota.

Segundo os dados do Vacinômetro da prefeitura de Florianópolis, 71 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose na Capital. Destas, 25 mil também já receberam a segunda dose e concluíram a imunização.

> Brasil registra três mortes por Covid-19 a cada minuto no pior dia da pandemia

> SC confirma novas 226 mortes por covid-19, maior número em um boletim diário

Colunistas