nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Cooperativa cria plataforma online para contribuir com empreendedores da região da Grande Florianópolis

    Sistema Ailos adiantou lançamento da ferramenta de marketplace em apoio aos negócios locais

    28/07/2020 - 16h26

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    covid
    (Foto: )

    Os impactos econômicos provocados pela pandemia fizeram com que muitas empresas reinventassem seus negócios. Movimentos de incentivo ao comércio local surgiram e ganharam força nas comunidades, que buscam manter a economia ativa para garantir empregos e renda.

    Para auxiliar os cooperados empreendedores, o Ailos, sistema com 13 cooperativas de crédito que atuam no Sul do país, lançou no mês de abril o Ailos Aproxima, uma ferramenta de comércio online que conecta empreendedores a compradores.

    Através da plataforma, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo Ailos Aproxima, disponível para iOS e Android, o cooperado pessoa jurídica divulga seus produtos e serviços de forma totalmente gratuita. As pessoas interessadas na compra, que podem ser cooperadas ou não, têm a oportunidade de apoiar o negócio local, entrando em contato direto com o anunciante para fechamento do negócio.

    Como o próprio nome diz, o intuito da plataforma é aproximar os cooperados e a comunidade num ambiente digital de compra e venda. Para Delbora Machado, diretora executiva da Únilos, cooperativa filiada ao sistema que atua na região da Grande Florianópolis, a ação exemplifica o propósito da cooperativa de gerar valor e cidadania financeira às pessoas, principalmente nas comunidades onde atua.

    — Sabemos que as empresas de pequeno e médio porte são as mais afetadas por esta crise, impactando diretamente a geração e emprego e renda das famílias — comenta.

    Segundo ela, a antecipação do lançamento do projeto, que estava programada para o início de 2021, foi fundamental para reforçar o importante papel da cooperativa neste momento.

    — Temos compromisso com nossos cooperados e entendemos que, em um momento de dificuldade como este, precisamos unir forças para disponibilizar soluções viáveis e sustentáveis. Dar visibilidade para os negócios de cooperados no ambiente digital e oportunizar que eles ampliem a sua carteira de clientes é o principal objetivo desta ferramenta — complementa.

    O Ailos Aproxima registra hoje mais de 5.550 usuários cadastrados, 1.900 cooperados anunciantes e 4.250 anúncios postados.

    Capacitação gratuita para cooperados

    O Ailos Aproxima é uma das iniciativas de um movimento sistêmico chamado Negócio local é bom negócio para todos, que tem o objetivo de apoiar ainda mais os empreendedores locais. Entre as ações, está contemplada uma base de conteúdos para capacitação em áreas como gestão, planejamento, e-commerce e finanças por meio da plataforma PROGRID. Todos os acessos são gratuitos e, além de conteúdos de especialistas das instituições ligadas ao Ailos, nomes como Mário Sérgio Cortella e Lilian Pacce ministram cursos.

    ​​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas