nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Cooperativa de crédito disponibiliza 21 vídeos de contação de histórias para crianças 

    As histórias têm acessibilidade para ouvintes com deficiência auditiva e são dedicadas a crianças  

    21/05/2020 - 10h47

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Cooperativa de crédito disponibiliza 21 vídeos de contação de histórias para crianças
    (Foto: )

    Unir as pessoas e transformar vidas é o propósito da Viacredi. A maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados já desenvolve várias iniciativas de educação e formação durante todo o ano. Neste momento de isolamento social, em que as crianças estão em casa, muitas vezes sem entender o porquê, não seria diferente. Para deixar o período um pouco mais leve e apoiar os cuidadores com conteúdo de qualidade, a Viacredi em parceria com o Sistema Ailos lançou 21 vídeos com histórias para as crianças.

    A ação foi lançada nas plataformas digitais, canais da cooperativa e também poderá ser acessada pelo Youtube. Todos têm tradução em Libras e legendas para atender às crianças com deficiência auditiva. Sabendo usar não vai faltar, A grande fábrica de palavras, Nina e seu avô e A princesa e as estrelas, são alguns dos títulos contados. Para Naiara Emerenciano Baron, coordenadora da área de relacionamento com o cooperado da Viacredi, a ideia é apoiar as estratégias de educação durante as medidas de afastamento necessárias devido o Covid-19.

    — Queremos também estimular o fortalecimento das relações familiares através de uma ação simples, mas que proporciona a aproximação entre pais e filhos — comenta.

    Sobre os recursos para atender aos ouvintes com deficiência auditiva, Naiara, comenta que a inclusão está na base do projeto.

    — Estes recursos permitem que nenhuma criança fique de fora. É, ainda, uma oportunidade dos pais explicarem aos filhos o que significa a tradução em Libras, por exemplo, provocando o despertar da empatia em tempos de quarentena — complementa.

    Os profissionais envolvidos no projeto têm experiência com o público infantil e já ministravam atividades em escolas e iniciativas pela cooperativa na área de atuação. Conteúdo disponibilizado para as Secretarias de Educação As histórias também foram disponibilizadas gratuitamente para as escolas municipais, estaduais e particulares em que a cooperativa atua. O objetivo dessa aproximação é oferecer conteúdo inéditos e de qualidade para apoiar a nova realidade escolar, com os alunos em casa.

    — Enquanto cooperativa, identificamos junto às secretarias quais seriam as necessidades e assim percebemos que essas histórias poderiam ajudar muito na educação no momento que estamos vivendo. As histórias, os contos e as lendas são importantes formas de contribuir com o desenvolvimento da criatividade das crianças e no fortalecimento da cultura. Também contribuem com a formulação dos símbolos e valores que queremos impulsionar em nossa sociedade — diz Naiara.

    ​​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas