Messi vai precisar escolher entre representar a Argentina na Copa América ou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, diz treinador do Inter Miami, Tata Martino.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Caso Daniel Alves: jogador deve receber sentença nesta semana

A Copa América de 2024 será no meio deste ano, entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, menos de duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 26 de julho.

Continua depois da publicidade

Quando foi perguntado sobre Messi nas Olimpíadas, Tata Martino não respondeu falando sobre o jogador diretamente, mas usou como exemplo seu colega do Inter Miami, Diego Gómez.

Ele [Gómez, do Paraguai] tem a Copa América e os Jogos Olímpicos. Sabemos que temos que liberá-lo para a Copa, mas não somos obrigados para as Olimpíadas. Tenho muitos amigos lá [na Federação Paraguaia de Futebol]. Disse para escolherem apenas um disse Martino.

Messi já é certeza na lista de convocados para a Copa América. Para as Olimpíadas, Javier Mascherano, treinador da seleção olímpica argentina, considera que o atacante seja um dos atletas acima dos 23 anos no torneio.

Como o craque não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, ele terá que decidir qual ele prefere disputar entre as duas competições. Messi já conquistou o ouro olímpico em 2008, nos Jogos de Pequim, e também foi campeão da Copa América de 2021.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Messi comemorando o título da Copa do Mundo 2022

Assista também

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total