nsc
dc

publicidade

Copinha

Copa SC 2019 tem semifinalistas definidos, com Marcílio Dias garantido na liderança 

Avaí, Brusque e Tubarão estão garantidos no mata-mata do torneio que vale vaga para a Copa do Brasil 2020

28/10/2019 - 13h42

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Marcílio Dias vence o Avaí pela Copa SC 2019 e se garante na liderança
Marcílio Dias vence o Avaí pela Copa SC 2019 e se garante na liderança
(Foto: )

Os times das semifinais da Copa SC 2019 estão definidos. Além de Marcílio Dias e Tubarão, assegurados na segunda fase por antecipação, Avaí e Brusque também garantiram vaga no mata-mata na rodada deste fim de semana. O Marinheiro assegurou a líderança, e com a vantagem de jogar a partida de volta como mandante. As outras três posições, que definem mando, ainda estão em aberto para a rodada final, que será realizada neste meio de semana.

A penúltima rodada foi aberta na manhã de domingo, com o 2 a 2 entre Figueirense e Almirante Barroso, que já não tinham chances de avançar.

Na tarde de domingo, no duelo dentro do G4, o Marcílio Dias venceu o Avaí por 1 a 0, em Itajaí, com gol de David Batista no começo da partida. O resultado garantiu o Marinheiro na primeira posição da primeira fase, com 29 pontos - vai enfrentar o quarto colocado e será mandante na segunda partida das semifinais e também da final, caso avance.

Com a derrota o Avaí ficou nos 20 pontos e a quarta colocação, mas mesmo assim se classificou. Isso porque não pode ser alcançado pelo Fluminense, de Joinville, que empatou em casa com o Tubarão, em 1 a 1 - com gols de Luiz Felipe (F) e Eduardo (T). O time do bairro Itaum ficou com 17 pontos, enquanto o Peixe segue em segundo, com 24 pontos.

O terceiro colocado é o Brusque, que tomou a posição do Avaí ao ganhar do Joinville no Augusto Bauer, também na tarde de domingo. O 3 a 0 teve gols de Moisés, Thiago Alagoano e Ianson.

A rodada final tem confronto direto pela segunda posição da fase de classificação da Copa SC 2019. O Tubarão recebe o Brusque no Domingos Gonzalez, às 20h10min de quinta-feira. Um empate no duelo dos dois últimos campeões do torneio basta para que o Peixe termine em segundo.

O Avaí ainda tenta terminar em terceiro diante do Almirante Barroso, no mesmo dia e horário, na Ressacada. O Marcílio Dias vai enfrentar o Fluminense no Dr. Hercílio Luz. Já sem aspirações, Joinville e Figueirense abrem a rodada às 20h10min de quarta-feira, na Arena Joinville.

Leia mais notícias sobre a Copa SC 2019 no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade