nsc
dc

Política

Cópia de: Rogério Portanova é oficializado candidato ao governo de SC nas eleições de 2018

Convenção da Rede ocorreu na noite desta sexta-feira, em Florianópolis

28/07/2018 - 07h46

Compartilhe

Por Redação NSC

Rogério Portanova, professor de direito ambiental da UFSC, foi lançado oficialmente como candidato da Rede ao governo do Estado em convenção realizada na noite desta sexta-feira, em Florianópolis. As negociações para decidir as alianças do partido devem continuar nos próximos dias. A sigla ainda consolidou dois candidatos ao Senado, nove ao cargo de deputado federal e 12 para deputado estadual. Até as 21h30min da sexta (20), não havia definição quanto ao vice da chapa.

—Discutimos questões programáticas e valores que estão baseados na questão da democracia radicalizada, na ética na política e na sustentabilidade. Esta, com seus princípios de que o desenvolvimento deve ser ecologicamente equilibrado, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente diverso. A política só vai mudar se o eleitor mudar sua atitude, reciclando seu voto — declarou Portanova no evento.

Trajetória de Rogério Portanova

Ajudou a fundar o Partido Verde no Brasil em 1985 e presidiu a legenda em Santa Catarina. Atuou como presidente da Fatma (Fundação de Amparo Tecnológico ao Meio Ambiente de SC) em 2004 e 2005, e como presidente da Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de SC) em 2005 e 2006. Exerceu por seis anos o cargo de conselheiro federal da OAB, e desde 2016 é o coordenador de Gestão Ambiental na UFSC em Florianópolis.

Colunistas