nsc
    santa

    publicidade

    Saúde

    Coral das Fridas: mulheres de Taió gravam clipe para alertar sobre o Outubro Rosa

    Vídeo foi idealizado por funcionárias da Secretaria de Saúde de Taió

    11/10/2019 - 12h12 - Atualizada em: 11/10/2019 - 13h14

    Compartilhe

    Talita
    Por Talita Catie
    (Foto: )

    A Secretaria de Saúde de Taió encontrou uma forma divertida de alertar as mulheres sobre a importância do autoexame de mama e do preventivo de colo de útero. No clima do zicke-zacke que contagia o Vale do Itajaí em outubro, funcionárias públicas resolveram escreveram uma paródia sobre o tema.

    No sábado (5) elas gravaram um videoclipe que começa a ganhar força nas redes sociais. São cerca de 50 mulheres envolvidas no projeto, entre elas as integrantes do Coral das Fridas, conhecido em Taió pela preservação da cultura germânica. A expectativa é fazer aumentar o número de mulheres nas unidades de saúde.

    A iniciativa não é isolada. Para o dia 19 de outubro, a Secretaria de Saúde de Taió prepara o Brechó Rosa. A ideia nesse data é receber o público feminino na Rua Coronel Feddersen, no bairro do Seminário, para exames preventivos. Quem fizer todos os procedimentos recebe um mimo: produção especial na sala de maquiagem e um look novo.

    Tudo será oferecido gratuitamente às pacientes entre 8h e 17h. Empresas da cidade são parceiras na proposta, com a doação de roupas e calçados. Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, ainda dá tempo. Basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde. O contato deve ser feito com o setor de assistência social, pelo telefone (47) 3562-8383.

    Saúde

    Outubro Rosa Germânico em Taió

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade