nsc
nsc

Confraria Itapema

Cores da primavera que inspiram na Confraria Itapema

Estação também pode estar presente na decoração de casa

07/12/2020 - 09h10 - Atualizada em: 07/12/2020 - 09h12

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Confraria Itapema
Tidelli na Casa Cor Paraiba
(Foto: )

Há quem diga que a primavera é a estação mais inspiradora do ano. De calor e brisa, florescer de orquídeas, vestido e casaquinho. É na primavera também que a gente descobre as tendências de cores para o próximo ano, pois é quando a equipe de profissionais do Pantone Color Institute divulga seu famoso relatório, o Fashion Color Trend Report. O relatório é inspirado nas coleções dos principais estilistas que desfilam nas passarelas nova-iorquinas.

O Pantone 2021, impactado pela pandemia, reflete as sensações de reinvenção, criatividade e flexibilidade. Emoções que afloram mundo afora.

Mobiliários da estação

Assim como a moda, a decoração é influenciada pelas cores do ano. Embora, não se fale em tendência quando o assunto é decoração, pois o mobiliário é perene - não muda a cada ano - as tendências cromáticas são refletidas em almofadas, tecidos e cordas.

A Bella Catarina tem belíssimos móveis e acessórios atualizados para a nova estação. A Tidelli, por exemplo, está por dentro da nova tabela cromática para compor suas cordas. Os móveis da marca são uma febre no mercado. Os xodós são balanços.

confraria itapema
(Foto: )

Milton Bordin, arquiteto especialista no comércio de móveis de luxo, conta que os balanços estão nas salas, escritórios e quartos de bebê.

- Ninguém senta num balanço para chorar. É uma peça lúdica, remete a nossa infância, e traz leveza e alegria - analisou.

Decoração e conexão

Se no passado a arquitetura, que influencia diretamente os interiores, era meramente funcional, marcada por uma sociedade industrial, que almejava, sobretudo, o progresso. Atualmente tem outros valores incorporados. As pessoas não querem viver em casas-máquinas, mas em lugares onde haja conexão e comunicação.

- A pandemia fez com que as pessoas prestassem mais atenção em suas casas. O olhar se voltou para dentro de si e também para o interior de onde se vive - disse Bordin.

As cores da estação da primavera trazem, por exemplo, um amarelo reconfortante, infundido de laranja dourado; o azul do céu num dia cristalino; o verde mentolado que refresca e acalma, e um lilás transcendental.

- Os pantones, normalmente, são mais leves ou mais agressivos. Esse ano teve equilíbrio, serenidade - concluiu.

Acompanhe a programação da Confraria Itapema​​​​​​

Esse projeto é uma realização da Itapema e conta com o oferecimento dos parceiros Bellacatarina, Grupo Geração, Formacco Cezarium, Unicred, Decanter, Casas da Água e Midea.

Colunistas