Com seis jogadores diferentes em relação ao time titular do fim do ano passado, já era esperado que o Corinthians sofresse no início de 2016. Nesse domingo, no primeiro jogo oficial da temporada, a equipe de Tite estreou no Campeonato Paulista com vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na Arena de Itaquera. O gol salvador foi marcado apenas aos 46 minutos do segundo tempo, pelo atacante Ángel Romero.
Continua depois da publicidade
De virada, Grêmio vence o Brasil-Pel por 3 a 1 em estreia no Gauchão
O Corinthians chegou a desperdiçar um pênalti ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Yago foi derrubado por Heitor na área, Rodriguinho pegou a bola para bater e mandou à direita do goleiro Bruno Brígido. Parecia que o XV seria presa fácil para o adversário.
Apesar de ter perdido mais de meio time, o técnico Tite manteve a forma de o Corinthians jogar no 4-1-4-1. A equipe dominou as ações no início do jogo, mas encontrava dificuldades para levar perigo. Romero, aberto pela direita, era quem mais se destacava.
Cruzeiro estreia no Mineiro com empate sem gols diante da torcida
Continua depois da publicidade
Fechado no campo defensivo e à espera de um contra-ataque, o XV assustou em apenas dois lances durante a etapa inicial. No primeiro, Rodrigo Silva apareceu livre na área e mandou de cabeça por cima do gol. Depois, Heitor aproveitou rebote de Cássio e mandou para o fundo da rede, mas em posição irregular. Impedimento bem marcado na Arena.
O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro. O Corinthians trocava passes em busca de espaços, sem sucesso, e viu o XV quase abrir o placar em jogada aérea após cobrança de escanteio. Quando o empate sem gols já estava praticamente sacramentado, Romero apareceu. Elias recebeu bom lançamento de Rodriguinho e trombou com o goleiro, e o atacante paraguaio, com o gol livre, apenas empurrou.
Vasco goleia Madureira por 4 a 1 na estreia no Carioca
Os reforços Guilherme, Giovanni Augusto e André compareceram à Arena Corinthians para assistir ao jogo. O primeiro já foi apresentado, enquanto a dupla que estava no Atlético-MG deve ser anunciada nos próximos dias. Após o jogo deste domingo, eles devem ter percebido que serão muito úteis para o técnico Tite.
*LANCEPRESS!