nsc
    dc

    Bombeiros

    Coronavírus: Aviões Arcanjo 2 e 4 levam materiais para o Extremo Oeste 

    Foram entregues 36 mil máscaras e testes para Covid-19

    09/04/2020 - 10h10

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Aviões Arcanjo auxiliam no combate a coronavírus
    Luvas, máscaras, testes e medicamentos forma levados para São Miguel do Oeste
    (Foto: )

    Os aviões Arcanjo 2 e Arcanjo 4, do Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros de Santa Catarina, realizaram ontem o transporte de materiais de combate ao coronavírus para São Miguel do Oeste.

    Foram transportadas 36 mil máscaras de proteção facial, 36 mil luvas, 315 recipientes de álcool gel, 200 caixas do medicamento Cloroquina e 12 kits de detecção rápida do Covid-19. O material da secretaria de Saúde do Estado foi entregue pela Defesa Civil na sede do Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, em Florianópolis.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    O Grupo de Resposta Aérea do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), auxiliou na operação.

    As duas aeronaves fizeram cerca de dois mil quilômetros, em dez horas de voo no total, com escalas em Lages e Chapecó, até o aeroporto Helio Wasun, em São Miguel do Oeste.

    A cidade fica a cerca de 700 quilômetros de Florianópolis e somente uma viagem de ida e volta por terra levaria 20 horas.

    Em São Miguel do Oeste foi instalada uma estrutura referência para o combate ao Coronavírus, que vai atender a região Oeste, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

    Os aviões dos Bombeiros têm realizado várias missões de apoio logístico em relação ao combate do Covid-19. No sábado passado o Arcanjo 2 foi buscar 10 monitores e 14 mangueiras para respiradores em São Paulo.

    Nesta semana o Aeroclube de Santa Catarina também auxiliou no transporte de materiais para oito cidades de Santa Catarina.

    Esse auxílio é fundamental num momento em que há restrição de voos comerciais, principalmente para o interior do estado. Em Chapecó, por exemplo, não há voo direto para a capital, somente três chegadas e três partidas por semana para São Paulo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas