nsc
an

Prevenção

Coronavírus: Barra do Sul terá acesso controlado a partir desta sexta-feira  

Este foi o terceiro município da região a tomar alguma medida para conter a circulação de turistas que possam levar ao contágio de coronavírus 

19/03/2020 - 16h44 - Atualizada em: 20/03/2020 - 09h43

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Barreiras foram montadas em Balneário Barra do Sul
Barreiras foram montadas em Balneário Barra do Sul
(Foto: )

A Prefeitura de Barra do Sul determinou, na tarde desta quinta-feira (19), que o acesso ao município será controlado a partir desta sexta-feira (20). A rua do Salina, que dá acesso à rodovia BR-101, será totalmente bloqueada. Além disso, a SC-415 vai receber a instalação de um ponto de controle de acesso.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus.

Conforme o prefeito do município, Ademar Henrique Borges, foi enviado um ofício (31/2020) ao Governo do Estado para solicitar medidas urgentes de bloqueio total da SC-415, principal via de acesso ao município cujo domínio pertence ao Estado.

— Vamos fechar o acesso do Itapocu, divisa com Araquari. Apesar de a rodovia estar sob domínio do Estado, vamos fazer uma barreira lá com o pessoal da vigilância sanitária e epidemiologia . Vamos restringir alguns veículos que venham a passeio. Estamos preocupados porque algumas pessoas querem ir à praia para passear. Não se deram conta ainda desse momento difícil. Já temos uma população que já comprometida, na cidade moram muitos aposentados — reforça o prefeito.

Barra do Sul foi o terceiro município da região a tomar alguma medida para conter a circulação de turistas que possam levar ao contágio de coronavírus. Em Itapoá, a prefeitura determinou a montagem de barreiras nos acessos da cidade para evitar a entrada de veículos ou pessoas provenientes de cidades onde há casos confirmados de transmissão comunitária.

A prefeitura de Barra Velha também publicou nesta quinta-feira um decreto que proíbe a circulação nas praias, calçadões, margem da lagoa, rios e todos os pontos turísticos da cidade para conter o coronavírus. As regras já estão em vigor e quem descumprir o decreto poderá causar a responsabilização civil, administrativa e penal.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

Colunistas