nsc

Novo prazo

Coronavírus: Biguaçu e Palhoça prorrogam prazo do IPTU 2020 

Nova data para cota única ou a primeira parcela é alterada

20/03/2020 - 11h02 - Atualizada em: 20/03/2020 - 12h16

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
Atendimento presencial está suspenso
Atendimento presencial está suspenso em Biguaçu
(Foto: )

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os prazos para pagamento do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) de Biguaçu e Palhoça, em cota única ou a primeira parcela, foram prorrogados. Os prazos anteriores eram ainda em março.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Em Biguaçu, a nova data é 20 de abril. O prazo para pedidos de isenção para idosos, aposentados e pensionistas que recebam até 1,5 salário mínimo per capita passou para 30 de junho.

Sem atendimento físico, o contribuinte que precisar protocolar documentos pode usar o Processo Digital, opção autorizada no site da prefeitura.

Em Palhoça, a prefeitura oferece 25% de desconto exclusivamente para os contribuintes sem débitos tributários e 20% para os cidadãos que possuem dívidas junto ao município. Esses valores serão praticados até o dia 15 de abril.

Já o contribuinte que optar pagar a cota única até 15 de maio vai contar com desconto de 15% se estiver em dia com o município e de 10% se possuir dívidas tributárias.

Em outras cidades da região metropolitana como Florianópolis e São José, onde o prazo para pagamento em cota única ou da primeira parcela do IPTU já venceu, não há ainda alteração.

Colunistas